sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 02:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atletas da região participam de Resende Open de Jiu Jitsu

Atletas da região participam de Resende Open de Jiu Jitsu

Matéria publicada em 29 de março de 2015, 17:13 horas

 


No CCRR: Competição reuniu atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais (Foto: Divulgação)

No CCRR: Competição reuniu atletas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Resende –

O município sediou hoje (29) o Resende Open de Jiu Jitsu, competição que reuniu aproximadamente 300 atletas de vários municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O evento aconteceu no CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), a partir das 9 horas. O Resende Open é promovido pela Academia Gracie Humaitá Campos Elíseos, com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o professor de jiu jitsu e um dos organizadores da competição, Jorge Alexandre, esta foi a primeira edição do Resende Open, que teve árbitros profissionais integrantes da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro,  a infraestrutura montada para o evento foi de alto nível.  Ele destacou ainda o grande número de atletas e de cidades envolvidas. Ele reveoua que, atualmente, há um crescimento de pessoas que vão às academias, interessadas em alguma modalidade de luta, e que isso pode atrair o público para o evento.

Dentro deste crescimento de praticantes de lutas, o secretário lembra que, no ano passado, a prefeitura implantou a Sala de Lutas no Colégio Municipal Getúlio Vargas para crianças a partir dos dez anos, com enorme sucesso. São oferecidas, além do jiu jitsu, aulas de boxe, karatê, judô, muay thay e taekwondo.

– Os praticantes de lutas, de uma forma geral, vêm crescendo muito no Município. Cada vez mais pessoas de várias idades estão buscando as academias para praticar o esporte. Por isso, tivemos a ideia de criar as salas de lutas e oferecer estas modalidades de forma gratuita para os alunos desta escola – afirmou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document