quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atletas de Angra fazem sucesso no futebol suíço

Atletas de Angra fazem sucesso no futebol suíço

Matéria publicada em 13 de fevereiro de 2019, 10:51 horas

 


Atletas de Angra fazem sucesso no futebol na Suíça. (crédito Assessoria de Imprensa)

Angra – Em março mais uma menina de Angra vai para o futebol europeu. Desta vez será a atacante Loriane Sacramento, de 24 anos, que passa a integrar a equipe. A jovem vai jogar com outra atleta de Angra, a meia-atacante Maiane dos Santos, 33 anos, que está na Suíça, há 11 anos.

Maiane tem uma trajetória de sucesso. Ela jogava no futebol de campo pela equipe FC Niederbipp, e agora está se transferido para FC Muri Dame, seu primeiro time quando foi para o futebol suíço, onde foi campeã nos anos de 2008, 2010 e 2012. E no futebol de praia, Beach Soccer, Maiane joga pelo Wildcats, com títulos em 2009 e 2010.

A trajetória da atleta tem passagens ainda por clubes como Vasco, Flamengo, Team Chicago Brasil, Vitória de Santo Antão, Pernambuco, jogou em times de Minas Gerais como o Felix de São Tomé das Letras, Oito de Março de Três Corações, time de Varginha, em São Paulo pelas equipes de Paraibuna e Cachoeira Paulista.

A atleta é fruto do trabalho desenvolvido no futsal pelo instrutor Ademir da Guia, ex-jogador do futebol amador de Angra, em escolinhas com meninas no CEPE, na Vila da Petrobras.

Suíça

Junto com Maiane segue para o futebol suíço outra atleta de Angra dos Reis: Loriane Sacramento Azevedo, de 24 anos, que é centroavante do time feminino futebol e mora no Frade. Outro talento do futebol feminino da cidade é a jovem Ana Beatriz, 17 anos, que já tem garantia de contato com time na Suíça.

A atleta, no entanto, precisa completar 18 anos para ser contratada pelo FC Niederbipp. Ana Beatriz é angrense, mora no Morro do Carmo, joga na posição de meia central e desde pequena participa da escolinha de futsal do CEPE, comandada por Ademir da Guia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Vai sair de um país de terceiro mundo para um país de primeiro mundo…. Se inveja matasse!!!

Untitled Document