>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 07:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Atletas de Resende se destacam no 29º Zonal Sul sudeste de karatê interestilos

Atletas de Resende se destacam no 29º Zonal Sul sudeste de karatê interestilos

Matéria publicada em 16 de maio de 2022, 13:42 horas

 


O mestre Roosevelt junto as atletas de Resende Caroline Azevedo, 21 anos e Giovana de Souza, 16 anos – Foto: Divulgação do site da CBKI.

São Paulo- As atletas Caroline Azevedo e Giovana de Souza brilharam no primeiro dia de competição no 29° Zonal Sul sudeste de karatê interestilos que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A atleta Caroline, de 21 anos, faixa preta 2° Dan foi a campeã da categoria kata feminino, 18 a 35 anos, faixa roxa a preta e, Giovana de Souza, 16 anos, faixa preta, foi a quarta colocada na categoria kata, 15 a 17 anos, faixa roxa a preta.

O evento que foi realizado em dois dias de competição, 14 e 15 de maio, contou com a presença de atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Río de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

No primeiro dia do evento, cerca de 1.238 atletas participaram da competição de kata (luta imaginaria) e kumite em equipe.
Em entrevista ao Diário do Vale, o mestre Roosevelt Barbosa, presidente da FIKARJ(Federação Interestilos de Karatê do Rio de Janeiro) e também da Associação ‘Forma-se um Campeão’, de Resende, relatou o alto nível da competição e parabenizou as atletas de Resende pelo brilhante resultado.

O atleta Miguel Costa de Piabetá-RJ (aluno do Sensei Irlan), faixa laranja, 11 anos também recebeu os parabéns do mestre Roosevelt pela sua terceira colocação na categoria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. É muito legal ver os jovens em bom caminho, crescendo por meio do esporte. Parabéns a todos que participaram do evento e, em particular, ao Mestre Roosevelt Barbosa e as atletas Caroline Azevedo e Giovana de Souza, que levam o nome de Resende e da nossa região Brasil afora.

  2. Luiz Queiroz (o pai do Dante)

    Meu filho faz aulas com esse senseis: pai, mãe e filhas. São os melhores. Merecem todos os louros. Descobri as aulas de karate na CSSAN por acaso, e foi a melhor surpresa do ano. Saúde, disciplina, princípios, isso é o karate. Principalmente ensinado por pessoas deste quilate. Parabéns meninas e pai/mãe orgulhosos.. Vocês merecem.

Untitled Document