Atletas do Fluminense que iniciaram a quarentena lesionados já trabalham normalmente com o grupo

by Diário do Vale

Rio – Antes do início da quarentena, o Fluminense tinha três jogadores em tratamento no departamento médico: Frazan, Gilberto e Miguel. O primeiro se recuperando de uma cirurgia no joelho direito e os outros dois com lesões musculares. Durante este período, os atletas estiveram sendo monitorados e tratados remotamente pelo departamento médico. O coordenador de fisioterapia do clube, Nilton Petrone, explica como foi o tratamento e conta que Gilberto e Miguel já estão totalmente recuperados e prontos para trabalharem normalmente junto com o grupo.
– Eles já tinham sido orientados, então já sabiam os procedimentos de evolução do trabalho. Já haviam começado os trabalhos conosco antes da pausa. Eles levaram equipamentos do clube para casa e ficamos remotamente orientando eles. A gente estava disponível para conversar com eles a qualquer hora que precisassem. Então, Gilberto e Miguel fizeram todos os protocolos estabelecidos, se recuperaram ainda a tempo de fazer o treinamento remoto que iniciamos antes das férias, porque eles já estavam na fase final da recuperação. Então, quando retornaram agora, voltaram normal. Eles já tinham feito o protocolo da transição com a preparação física – explicou o fisioterapeuta.
No caso do Frazan, que fez uma cirurgia de joelho, ele já está com movimento de extensão e flexão do joelho praticamente normais.
– Já começou a fazer os trabalhos de força e a fazer bicicleta. Então, acreditamos que quando voltarmos aos treinos, ele estará entregue a preparação física para fazer a transição – concluiu.
Após o fim das férias, em 30 de abril, o Fluminense retornou aos trabalhos de maneira remota no dia 2 de maio.

Cuidados: Atletas estiveram sendo monitorados e tratados remotamente pelo departamento médico (Foto: Lucas Merçon/FFC)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996