Atuações de reservas aumentam confiança do Flamengo para final

by Diário do Vale

Rio – O Flamengo atravessa um grande momento nas competições que está disputando. Na Primeira Liga se classificou sem maiores sustos para as quartas de final. Na Copa Libertadores, bateu a Universidad Católica, do Chile, por 3 a 1 na noite de quarta-feira e encaminhou seu lugar nas oitavas de final. No Campeonato Carioca derrotou o Fluminense por 1 a 0 na primeira partida da final e agora precisa de um simples empate para ser campeão no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Ainda este ano tem a Copa do Brasil. A estreia será contra o Atlético-GO na próxima semana.

Porém, o foco é mesmo a finalíssima do Campeonato Carioca e um fator está ajudando e mantendo os flamenguistas otimistas. Trata-se de bom desempenho dos atletas que são chamados a entrar no decorrer dos jogos. Contra a Católica, por exemplo, o lateral-direito Rodinei foi acionado e marcou o primeiro gol dos cariocas, tendo inclusive uma atuação capaz de mudar a maneira de jogar da equipe. O lateral-esquerdo Renê é outro que vem dando conta do recado, liberado inclusive o peruano Miguel Trauco, em algumas ocasiões, para atuar na criação de jogadas, já que Diego está entregue ao departamento médico.

– Sabemos que temos um grupo qualificado e que foi montado justamente para que a gente pudesse disputar em grande nível as competições. No domingo temos uma decisão e esse tipo de realidade nos deixa mais confiantes – disse o técnico Zé Ricardo.

Os jogadores compartilham deste otimismo.

– O Flamengo tem um grupo muito forte e um jogador acaba apoiando o outro, pois sabe que pode entrar a qualquer momento e que vai precisar ser apoiado quando isso acontecer – avisou o lateral-direito Pará, que inclusive foi advertido com cartão amarelo contra a Católica e agora terá que cumprir suspensão na rodada final da fase de grupos da Libertadores, na Argentina, diante do San Lorenzo.

O elenco do Flamengo participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e o plantel volta a trabalhar nesta sexta-feira à tarde no Ninho do Urubu, quando Zé Ricardo vai definir a escalação para a final.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996