terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Aulas na Escola de Hipismo de VR foram retomadas na quarta-feira

Aulas na Escola de Hipismo de VR foram retomadas na quarta-feira

Matéria publicada em 6 de maio de 2021, 12:37 horas

 


Projeto oferece treinos gratuitos a crianças de 8 a 15 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino

O projeto oferece aulas gratuitas a crianças de 8 a 15 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino РFoto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Depois de serem interrompidos nos √ļltimos anos, as aulas da Escola de Hipismo da Funda√ß√£o Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, foram retomados na quarta-feira (5) com uma aula inaugural na Ilha S√£o Jo√£o.

O projeto que oferece aulas gratuitas a crianças de 8 a 15 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino, é desenvolvido na pista de hipismo da Ilha São João às terças, quartas, quintas e sextas-feiras; na parte da manhã (das 8h às 11h) e à tarde (das 14h às 17h).

Na opinião do diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, o hipismo contribui na formação da criança, principalmente no ensinamento de alguns valores, como postura, comportamento e respeito.

‚ÄúQuando a crian√ßa est√° montada em um animal de 500, 600 quilos, precisa manter a concentra√ß√£o, aten√ß√£o no que est√° fazendo, para conseguir praticar o hipismo. O esporte transforma a vida de muitas pessoas. N√≥s j√° tivemos alunos com s√≠ndrome do p√Ęnico que come√ßaram com as aulas e melhoraram 100%‚ÄĚ, destacou Vitor Hugo.

O diretor-presidente da FBG frisou que o governo municipal est√° investindo na escola, adquirindo nove cavalos e remodelando todo o material de hipismo, assim como a pista na Ilha S√£o Jo√£o, onde s√£o realizadas as aulas.

O instrutor Yasser Pereira falou que a expectativa √© atender o m√°ximo de crian√ßas poss√≠vel para que elas possam se desenvolver e quem sabe n√£o se tornem atletas ol√≠mpicos. ‚ÄúA gente espera que as crian√ßas se desenvolvam e que aprendam um pouquinho sobre este esporte ol√≠mpico. O Brasil tem tr√™s medalhas ol√≠mpicas neste esporte e quem sabe possa sair daqui um campe√£o; dessa escolinha que j√° trouxe tantos t√≠tulos para a cidade‚ÄĚ, falou.

E a expectativa do instrutor se baseia em resultados. A Escola de Hipismo da Funda√ß√£o Beatriz Gama √© a √ļnica p√ļblica do Brasil e √© tetracampe√£ brasileira na categoria do Concurso de Escolas de Equita√ß√£o (CEE) e por nove vezes foi campe√£ estadual no ranking por escolas. Desde 2003, quando foi criada pelo prefeito Antonio Francisco Neto, mais de 1500 crian√ßas passaram pelo projeto.

Inscri√ß√Ķes abertas

Para participar, basta ir à Ilha São João, de segunda a sexta-feira, levando documento que comprove a matrícula em uma escola da rede municipal de Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Di√°rio do Vale n√£o se responsabiliza pelos coment√°rios postados via Facebook)

2 coment√°rios

  1. Agora só falta aulas de atletismo no estádio construído para esse esporte, na Voldac.
    Corridas, saltos em altura, com vara, triplo e √† dist√Ęncia. Lan√ßamento de dardos, de peso e de disco.
    Modalidades de baixo custo e, portanto, pode atender uma maior n√ļmero de adolescentes das classes menos favorecidas.
    E formar professores de educação física mais completos, através de estágios no local.

    • Tenho pena dos cavalos , eles ficam carregando um monte de desocupados , eles que fazem exerc√≠cios , pegunta se eles tem outra op√ß√£o , cad√™ associa√ß√£o de prote√ß√£o aos animais

Untitled Document