Aulas na Escola de Hipismo de VR foram retomadas na quarta-feira

by Diário do Vale

O projeto oferece aulas gratuitas a crianças de 8 a 15 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Depois de serem interrompidos nos últimos anos, as aulas da Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama (FBG), em Volta Redonda, foram retomados na quarta-feira (5) com uma aula inaugural na Ilha São João.

O projeto que oferece aulas gratuitas a crianças de 8 a 15 anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino, é desenvolvido na pista de hipismo da Ilha São João às terças, quartas, quintas e sextas-feiras; na parte da manhã (das 8h às 11h) e à tarde (das 14h às 17h).

Na opinião do diretor-presidente da FBG, Vitor Hugo Gonçalves, o hipismo contribui na formação da criança, principalmente no ensinamento de alguns valores, como postura, comportamento e respeito.

“Quando a criança está montada em um animal de 500, 600 quilos, precisa manter a concentração, atenção no que está fazendo, para conseguir praticar o hipismo. O esporte transforma a vida de muitas pessoas. Nós já tivemos alunos com síndrome do pânico que começaram com as aulas e melhoraram 100%”, destacou Vitor Hugo.

O diretor-presidente da FBG frisou que o governo municipal está investindo na escola, adquirindo nove cavalos e remodelando todo o material de hipismo, assim como a pista na Ilha São João, onde são realizadas as aulas.

O instrutor Yasser Pereira falou que a expectativa é atender o máximo de crianças possível para que elas possam se desenvolver e quem sabe não se tornem atletas olímpicos. “A gente espera que as crianças se desenvolvam e que aprendam um pouquinho sobre este esporte olímpico. O Brasil tem três medalhas olímpicas neste esporte e quem sabe possa sair daqui um campeão; dessa escolinha que já trouxe tantos títulos para a cidade”, falou.

E a expectativa do instrutor se baseia em resultados. A Escola de Hipismo da Fundação Beatriz Gama é a única pública do Brasil e é tetracampeã brasileira na categoria do Concurso de Escolas de Equitação (CEE) e por nove vezes foi campeã estadual no ranking por escolas. Desde 2003, quando foi criada pelo prefeito Antonio Francisco Neto, mais de 1500 crianças passaram pelo projeto.

Inscrições abertas

Para participar, basta ir à Ilha São João, de segunda a sexta-feira, levando documento que comprove a matrícula em uma escola da rede municipal de Volta Redonda.

You may also like

2 comments

Paulinho 6 de maio de 2021, 18:29h - 18:29

Agora só falta aulas de atletismo no estádio construído para esse esporte, na Voldac.
Corridas, saltos em altura, com vara, triplo e à distância. Lançamento de dardos, de peso e de disco.
Modalidades de baixo custo e, portanto, pode atender uma maior número de adolescentes das classes menos favorecidas.
E formar professores de educação física mais completos, através de estágios no local.

Jogo duro 7 de maio de 2021, 18:15h - 18:15

Tenho pena dos cavalos , eles ficam carregando um monte de desocupados , eles que fazem exercícios , pegunta se eles tem outra opção , cadê associação de proteção aos animais

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996