sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:22 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Bandeira garante jogo do Flamengo contra o Figueira

Bandeira garante jogo do Flamengo contra o Figueira

Matéria publicada em 2 de março de 2016, 19:12 horas

 


Ferj pode marcar jogo pelo estadual no mesmo dia de partida prevista pela Primeira Liga

Lutando: Bandeira de Mello entra mais uma vez em rota de colisão com a federação carioca

Lutando: Bandeira de Mello entra mais uma vez em rota de colisão com a federação carioca

Rio – A briga política entre o Flamengo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ganhou mais num capítulo com a decisão da entidade de destinar o dia 9 de março para a abertura da segunda fase do Campeonato Carioca. Isso porque nesta data o Rubro-Negro tem o último duelo da fase de grupos da Primeira Liga, diante do Figueirense, às 19h30(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

A tabela da próxima fase do Estadual será divulgada no domingo, após a última rodada da primeira etapa, e existe o temor por parte dos flamenguistas que a Ferj opte por agendar um jogo do time.

Nesta manhã de quarta-feira, ao deixar o Ninho do Urubu, onde foi acompanhar o treino do time, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, garantiu a realização do jogo. Na visão dele a Federação vai marcar o jogo de estreia do Rubro-Negro na segunda fase para o fim de semana de 12 e 13 de março.

– O jogo contra o Figueirense vai acontecer porque não há conflito de datas com o Campeonato Carioca. Não há motivo para problemas. Não estamos prejudicando ninguém ou tentando fazer algo de errado, que possa prejudicar os outros. Existem datas disponíveis para o Campeobnato Carioca no fim de semana de doze e treze de março. No meu entender não existe nenhum motivo para preocupação e o bom senso vai prevalecer – disse Bandeira.

Por ser uma competição de caráter amistoso, a Primeira Liga não é considerada oficial. Assim, para os clubes poderem jogar precisam da autorização das federações. A Ferj autorizou que Flamengo e Fluminense jogassem nas duas primeiras rodadas, mas dificilmente a permissão será estendida se as datas coincidirem com jogos do Estadual.

Dentro de campo o técnico Muricy Ramalho comandou um coletivo nesta quarta-feira pela manhã entre o time considerado reserva e os juniores. Enquanto os titulares ficaram reforçando a musculatura, os suplentes venceram a garotada do clube por 3 a 1. O meia Ederson, se recuperando de uma série de lesões que o impediram de entrar em campo esse ano, se destacou e marcou um dos gols, com Thiago Santos anotando os outros dois para os reservas e com Cafu descontando para os juniores.

O time reserva formou com Alex Muralha, Pará, Léo Duarte, César Martins e Chiquinho; Marcio Araújo, Héctor Canteros, Ederson, Thiago Santos e Gabriel; Vizeu. São grandes as chances de boa parte desse time ser utilizado no duelo do próximo sábado contra o Bangu, as 16h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Isso porque o Rubro-Negro já está classificado para a segunda etapa e Muricy deverá aproveitar a ocasião para fazer observações e dar um maior ritmo de jogo aos suplentes. Nesta quinta-feira o treinador deverá definir a escalação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document