segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Bangu volta a desafiar o Vasco para ir à final da Taça Rio

Bangu volta a desafiar o Vasco para ir à final da Taça Rio

Matéria publicada em 27 de março de 2019, 19:45 horas

 


Marrony tentará levar o Vasco de volta ao caminho das vitórias
(Foto: Divulgação)

Rio– Grande sensação do Campeonato Carioca, o Bangu volta a desafiar o Vasco nesta quinta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Estadual. No sábado passado os banguenses chegaram à quinta vitória consecutiva e conseguiram a histórica classificação justamente ao baterem os vascaínos por 2 a 1, de virada. O resultado foi o segundo revés consecutivo do Cruz-Maltino, que passa a se sentir pressionado pela cobrança dos torcedores.
Alberto Valentim, treinador do Vasco, vem sendo questionado pelos torcedores, mas acredita que a equipe pode render mais.
– Vamos trabalhar sem pensar que está tudo errado. Sabemos que temos muito a evoluir, mas seguimos trabalhando com um saldo positivo e com muita vontade de brigar pelo título – disse Valentim.
Os jogadores apostam na tranquilidade para superar o atual momento:
– Não estamos com sentimento ruim e seguirmos olhando o futuro. Os maus resultados servem de lição. A avaliação do nosso desempenho no Estadual é a melhor possível. Foi apenas a nossa segunda derrota no ano. Estamos chateados, mas o saldo é positivo. Estamos no caminho certo. Fizemos coisas boas contra o Bangu, mas tem dia que as coisas não vão acontecer. O que precisamos é seguir bem e com a cabeça no lugar. Seguimos vivos na disputa do título do Campeonato Carioca – disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.
Se o Vasco fala em olhar para frente, o Bangu planeja retomar seus tempos de glória. A boa campanha tem empolgado a comissão técnica, formada por Ado, que fez parte do time que perdeu a final do Brasileirão de 1985 para o Coritiba nos pênaltis, e Marcão, ex-volante que foi referência do clube na década de 90.
– É muito bom poder ver o Bangu voltar aos seus dias de glória. Hoje o jogador do elenco tem conseguido compreender o que realmente representa defender esta camisa e estamos muito felizes com isso. O Marcão é uma pessoa incrível e estamos muito comprometidos e dispostos a levarmos o clube ainda mais longe – disse Ado, que assumiu o time após a Taça Guanabara, primeiro turno, na vaga de Alfredo Sampaio.
Em termos de escalação o Vasco estuda mudanças. Recuperado de uma pancada na cabeça, Yago Pikachu deve ganhar uma oportunidade no meio-de-campo para melhorar a saída de bola do time. Ele disputa vaga com Bruno Silva. Mal tecnicamente, o apoiador Bruno César deve voltar ao banco de reservas, cedendo o posto a Thiago Galhardo. No ataque, Tiago Reis, principal revelação do time no Estadual, segue no time. O argentino Maxi López fica de fora por conta de uma crise de lombalgia.
Pelo lado do Bangu, Ado vai repetir a escalação que venceu o Vasco, já que tem evitado mexer o mínimo possível na equipe, que tem tido no entrosamento uma de suas principais forças na temporada.

Vasco tenta devolver a derrota que sofreu para o Bangu na fase de classificação

BANGU X VASCO

Local: Maracanã
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxs: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão; Yaya, Jairinho e Anderson Lessa
Técnico: Ado
VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Yago Pikachu), Lucas Mineiro, Thiago Galhardo, Marrony e Rossi; Tiago Reis
Técnico: Alberto Valentim


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document