Baptista espera que classificação marque retomada do Fluminense

by Diário do Vale

Rio – O Fluminense conseguiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao empatar com o Grêmio, em Porto Alegre. O técnico Eduardo Baptista destacou que o resultado pode ser o início da recuperação da equipe. O comandante espera que os tricolores possam voltar aos bons resultados.

– Foi um passo importante. Quando acabou o jogo da Ponte Preta, nós estávamos em um momento muito ruim, sem confiança, com o sistema de marcação falho. Tínhamos que dar um passo. É um passo importante da reconquista da confiança. Nós temos um caminho longo pela frente. Temos o restante do Brasileiro que precisamos pontuar. Essa semana não pode ser esquecida. Porque essa semana vai ser o trampolim para o resto do ano. Estamos felizes, mas vou fazer questão que eles tenham consciência de que tem muito da temporada pela frente – disse.

Eduardo Baptista ressaltou que chegou ao Fluminense para fazer a equipe retomar o desempenho que vinha tendo durante a primeira parte do Campeonato Brasileiro. O treinador elogiou o desempenho dos tricolores na Arena Grêmio.

– Minha função era despertar o elenco. Acho que despertamos neste jogo. Sabemos como é difícil eliminar o Grêmio dentro da Arena. Soubemos neutralizar as forças deles no segundo tempo. Tudo o que falamos, os jogadores acreditaram. Todos muito empenhados, dedicados. E o resultado está aí. Falei para eles: temos oito dias para mudar a história. Começamos a construir uma nova história. Minha emoção está aí – declarou.

O Fluminense volta a campo neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. Se na Copa do Brasil a equipe está bem, na Série A, os cariocas precisam de bons resultados para acabar com o perigo de rebaixamento.

Fred comenta momento

Herói da classificação do Fluminense na Copa do Brasil, o atacante Fred falou sobre o atual mento da equipe na temporada. Após brigar pelo G-4 no Campeonato Brasileiro, os tricolores sofreram com os maus resultados e passaram a ver o risco de rebaixamento ficar próximo. No entanto, o camisa 9 lembrou que no futebol existe oscilação e preferiu focar na recuperação do time no prosseguimento da temporada.

– Quem está fora do futebol não entende muita coisa. A gente que está dentro, sabe que o momento de turbulência é normal. Foram muitas sequências ruins, mas agora é olhar pra frente, para gente conseguir uma sequência boa – falou.

Fred também comentou sobre a saída do meia Ronaldinho Gaúcho. O atacante lamentou a decisão tomada pelo companheiro e se mostrou surpreso. Mesmo assim, ele preferiu agradecer o jogador pela passagem no clube carioca.

– Ficamos tristes. Nunca tive problema com o Ronaldo, pelo contrário. Antes da apresentação dele, falei que era um cara muito sangue bom mesmo, coração bom. Infelizmente, não foi o que esperávamos, nem para a gente, nem para ele. Mas nas críticas temos que levar em consideração tudo o que representa e fez por nós. Até aqui no Fluminense somos muito gratos ao Ronaldo – disse, encerrando qualquer tipo de polêmica – finalizou.

Léo Pelé fratura o pé

O lateral esquerdo Léo Pelé viu o restante da temporada comprometida nesta manhã, após realizar um exame de imagem ainda em Porto Alegre (RS). Titular contra o Grêmio na Arena, o jogador sofreu uma forte entrada ainda no primeiro tempo e teve que jogar no sacrifício. Após sair de muletas do estádio, o jogador teve uma fratura no quinto metatarso do pé direito detectada e só voltará aos campos no ano que vem.

Aos 18 anos, o atleta vivia sua primeira temporada entre os profissionais do Fluminense. Após ser integrado ao elenco profissional por Enderson Moreira, por conta de sua boa participação na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20, o ‘Pelé de Xerém’ virou primeira opção para a lateral diante dos problemas de Giovanni, que lesionou o joelho direito, e Breno Lopes, com fratura no nariz.

Essa não é a primeira vez que o Fluminense tem uma baixa por conta de fraturas nos pés. Os meias Vinícius e Robert, e o volante Rafinha, já ficaram fora de combate por conta de fraturas no metatarso do pé esquerdo. Nesta quinta, Léo Pelé deverá voltar ao Rio de Janeiro junto com Fred, Gustavo Scarpa e Cícero – jogadores que estão suspensos do confronto contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

O jogador deve ser reavaliado de forma mais detida nas Laranjeiras, mas é possível que seja submetido a um procedimento cirúrgico já na próxima semana para corrigir a fratura óssea no pé. Se por um lado terá baixas importantes, Eduardo Baptista contará com o reforço de cinco jogadores: Edson, que cumpriu suspensão na última rodada, Wellington Paulista, Renato, Breno (laterais direito) e Ayrton (lateral esquerdo).

O elenco do Tricolor carioca, que faz campanha regular até então, figurando na 12ª colocação com 37 pontos, seguirá treinando na capital gaúcha até sábado, quando viaja em direção a Santos para visitar o Peixe na Vila Belmiro.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996