Barcelona oficializa contratação do brasileiro Paulinho

by Diário do Vale

Barcelona (Espanha) – Paulinho é o terceiro reforço da temporada do Barcelona. O brasileiro chegou ao Camp Nou neste domingo e será submetido aos exames médicos antes de assinar a documentação. Nesta manhã de segunda-feira, o Barça oficializou a contratação do volante que custou 40 milhões de euros (aproximadamente 150 milhões de reais).

Selecionado do técnico Tite, o ex-jogador do Corinthians será apresentado nesta próxima quinta-feira, quando também fará uma bateria de exames para assinar seu novo vínculo com o club catalão. Vindo da China, Paulinho foi um dos destaques da temporada com o Guangzhou Evergrande, além de ser peça chave na composição do elenco da Amarelinha.

Com passagem pelo Corinthians campeão da Libertadores e mundial, Paulinho deixou o Brasil em 2013, quando se transferiu ao Tottenham e iniciou sua jornada fora do país. Em 2015 foi transferido ao time chinês, em que fazia parte do elenco do técnico brasileiro Felipe Scolari.

Apesar de ter sido contestado quando se trasnferiu à China por conta da qualidade do futebol, o jogador conseguiu se manter o nível e chegou a evoluir. Tanto que o técnico Tite não abre mão de tê-lo contigo em suas partidas antes da Copa do Mundo de 2018. Paulinho chegará o Barça para reforçar o elenco na temporada que acabou de iniciar.

APOIO DE NEYMAR

Com a confirmação de Paulinho como novo reforço do Barcelona para esta temporada, Neymar tratou de se pronunciar a respeito da notícia em suas redes sociais. O atacante, que deixou a equipe catalã nesta janela de transferências rumo ao Paris Saint-Germain, publicou uma foto com o companheiro de Seleção, desejando sucesso na nova etapa que iniciará na carreira.

“Irmão, todo sucesso do mundo pra você… espero que você seja muito feliz como eu fui aí, tamo junto”, escreveu.

INVASÃO MERENGUE

Neste domingo, pela Supercopa da Espanha, o Barcelona perdeu para o Real Madrid, em clássico com grande apoio da torcida merengue mesmo no Camp Nou. O incentivo para Cristiano Ronaldo e companhia surpreendeu e incomodou os jogadores do time azul-grená. Andrés Iniesta foi um deles, conforme assumiu em coletiva pós-jogo.

“O que aconteceu nas arquibancadas é algo raro. Não é agradável que torçam pelo rival. Não sei se é por causa da venda de ingressos, mas foi complicado”, admitiu.

O meia também analisou o confronto, minimizando a interferência do gol contra de Piqué no resultado do jogo.

“É algo que pode acontecer em qualquer partida. Com 1 a 0 para eles ficou difícil, mas logo empatamos e acredito que a partida ficou equilibrada”, disse. Iniesta destacou a eficiência ofensiva dos visitantes como determinante para o placar final de 3 a 1.

Barcelona e Real Madrid voltam a se encontrar às 18h de quarta-feira, pelo jogo de volta da Supercopa, no Santiago Bernabéu, em Madri. Com ou sem o apoio dos torcedores catalães no estádio rival, os grenás terão a difícil missão de reverter o prejuízo deste domingo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996