Barcelona pode ser campeão neste domingo

by Diário do Vale
Mais um: Neymar está perto de garantir mais um título com a camisa do Barcelona

Mais um: Neymar está perto de garantir mais um título com a camisa do Barcelona

Barcelona, Espanha – A penúltima rodada do Campeonato Espanhol será disputada toda neste domingo e o Barcelona tem a possibilidade de conquistar o título por antecipação. Para isso vai depender primeiro de um triunfo e depois de derrotas de Atlético de Madrid e de Real Madrid. O Barça divide a liderança com os atleticanos, ambos com 85 pontos, um a mais que os merengues.

O Barcelona recebe o Espanyol no Nou Camp no clássico da cidade de Barcelona. Com quarenta pontos os visitantes lutam apenas para afastar matematicamente o já remoto risco de rebaixamento. Porém, a rivalidade, na visão de Luis Enrique, técnico do Barça, torna a partida perigosa. Ele não pensar em conquista de título antecipada.

– Nosso pensamento é fazer a nossa parte e ganhar os dois jogos restantes, pois dos nossos próprios resultados para garantirmos o título e isso para mim é o mais importante. O Espanyol é um adversário perigoso, sabe o que representa nos vencer e vai se empenhar demais. Porém, o importante é focarmos nesse adversário, sem pensar na possibilidade de conquista antecipada, já que isso não depende de nós – avisou Luis Enrique.

O Atlético de Madrid, embalado por ter eliminado o Bayern de Munique e chegado à final da Champions League, visita o Levante e não deverá ter dificuldades contra o lanterna, que soma apenas 29 pontos e está rebaixado.

– Vamos para o jogo contra o Levante ciente de que precisamos de uma vitória para levarmos a decisão para a última rodada. O Atlético de Madrid é um time que nunca desiste de seus objetivos e por isso mesmo vamos ao ataque para nos impor e manter a disputa em aberto – avisou o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético. Já o Real Madrid, que eliminou o Manchester City no meio de semana e será o outro finalista da Liga dos Campeões da Europa, recebe o Valencia no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os valencianos, com 44 pontos, apenas cumprem tabela, sem maiores aspirações. Finalista da Liga Europa, o Sevilla jogará diante de seus torcedores contra o Granada, que tem 36 pontos e ainda luta para se distanciar da Liga Europa. Os anfitriões, com 52 pontos, praticamente cumprem tabela.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996