terça-feira, 15 de junho de 2021 - 07:14 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Boavista e Bangu abrem semifinais da Taça Guanabara

Boavista e Bangu abrem semifinais da Taça Guanabara

Matéria publicada em 7 de fevereiro de 2018, 17:55 horas

 


Rio – Zebras no Campeonato Carioca até aqui, Boavista e Bangu abrem as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual, nesta quinta-feira, às 17h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Os banguenses ficaram em segundo lugar na sua chave, atrás do Flamengo, mas conseguiram deixar o Vasco de fora.

O time da Região dos Lagos foi além, ganhou seu grupo, superando o Botafogo, que avançou na segunda posição, e ainda eliminou o Fluminense. Como fez melhor campanha na classificação geral, o Boavista tem a vantagem do empate. Eduardo Allax, técnico do Boavista, descarta jogar pelo empate.

– Temos uma estrutura muito boa e nosso planejamento nos ajudou a chegar até aqui. Mas também temos um estilo de jogo bem definido, que procura jogar de igual para igual contra qualquer um. Vamos em busca de uma vitória – disse Allax.

O experiente Alfredo Sampaio, comandante do Bangu, espera um jogo aguerrido.

– Não vai ser fácil, pois quando você vê um jogo entre dois times de menor investimento, a pegada é muito grande e fica mais aguerrido. Contra os grandes trata-se de uma partida mais técnica. Espero uma semifinal decidida nos detalhes – analisou Sampaio.

As duas equipes têm desfalques importantes. O zagueiro Michel, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, desfalca o Bangu. Assim, Dalton assume a vaga. No Boavista quem fica de fora, também por acúmulo de cartões amarelos, é o meia Erick Flores. O não menos experiente Fellype Gabriel herda o posto.

A última vez que o Boavista chegou a uma semifinal de turno foi em 2011, na Taça Guanabara, quando eliminou o Fluminense nos pênaltis após empate por 2 a 2. Na decisão, derrota de 1 a 0 para o Flamengo. Já o Bangu foi semifinalista da Taça Rio em 2012, quando acabou superado pelo Botafogo por 4 a 2.

Quem avançar deste confronto vai encarar na decisão da Taça Guanabara o vitorioso do choque entre Flamengo e Botafogo, que se enfrentam no sábado de Carnaval, às 16h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Os flamenguistas terão a vantagem do empate.

 

BOAVISTA X BANGU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Auxs: Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)
BOAVISTA: Rafael, Thiaguinho, Gustavo, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão e Fellype Gabriel; Caio Cezar, Leandrão e Cláudio Maradona
Técnico: Eduardo Allax
BANGU: Célio Gabriel, Valdir, Dalton, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Junior, Leonardo Jesus, Everton Sena e Almir; Nilson
Técnico: Alfredo Sampaio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Eu nunca vejo estes resultados como zebra, aliás, isto tem outro nome, chama-se competência. O que o nosso Volta Redonda não está tendo.

Untitled Document