Botafogo aposta na força do trabalho para seguir vencendo

by Diário do Vale

Rio – O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, quando conseguiu se impor diante do América-MG com um triunfo por 3 a 1 em Volta Redonda (RJ). Com sete pontos, o time ainda precisa de novos bons resultados para se distanciar da zona de rebaixamento. Cientes dessa obrigação, o botafoguenses descartam a euforia pelo triunfo e projetam muito trabalho para terem uma boa sequência.

– Conseguimos fazer a partida contra o América mineiro ficar fácil porque impomos a nossa maneira de atuar com segurança. Mas isso ainda não nos garantiu nada e temos um longo caminho a percorrer. Agora vamos ter que trabalhar ainda mais, pois conseguimos corrigir alguns pontos e seremos mais cobrados – disse o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

O zagueiro Emerson Silva concorda.

– Não existe euforia de nossa parte, pois sabemos que a competição ainda está muito longe de chegar ao fim e estamos distantes do nosso objetivo. O Botafogo ainda pode progredir muito e por isso mesmo entendemos que temos que trabalhar ainda mais. O torcedor pode ficar tranquilo que esse grupo tem os pés no chão e sabe que teremos dificuldades pela frente – disse o defensor.

O goleiro Sidão lembrou que no domingo o Botafogo tem um adversário ainda mais qualificado, o Corinthians, em choque programado para às 16h(de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

– Vamos enfrentar um adversário ainda mais qualificado no domingo e por isso mesmo não podemos esperar que facilidades apareçam em nosso caminho. O jogo contra o América mineiro e nossa boa atuação, principalmente no primeiro tempo, ficou para trás. Agora temos que trabalhar em dobro se quisermos evoluir e ter uma boa sequência – disse o arqueiro.

Para este compromisso o Botafogo será definido no treino previsto para a tarde desta sexta-feira, porém, o técnico Ricardo Gomes vai manter a base que enfrentou o América. O zagueiro Emerson Santos, que se recupera de dores na coxa direita, pode ser relacionado, porém, a tendência é que fique como opção no banco de reservas. O zagueiro Joel Carli e o volante Rodrigo Lindoso ainda não têm previsão de volta, assim como o goleiro Jéfferson.

O que pode atrapalhar os planos de Ricardo Gomes é o volante Aírton, que foi substituído no intervalo do jogo contra o Coelho por conta de dores na coxa esquerda. O jogador começou tratamento intensivo e será avaliado pelo departamento médico nesta sexta-feira. Se ele não puder ser aproveitado, a tendência é que Fernandes assuma o posto.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996