Botafogo aposta no mistério para jogo com o Grêmio

by Diário do Vale

Rio – O técnico do Botafogo, Jair Ventura, vem apostando no mistério para surpreender o Grêmio no confronto do próximo domingo (11), às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador mais uma vez fechou o treino desta sexta-feira (9) e não quis antecipar a escalação que pretende utilizar. Com 56 pontos conquistados, o Glorioso precisa de um triunfo para se garantir na próxima Copa Libertadores sem depender de nenhum outro resultado.

O pouco que se viu da atividade deu para perceber que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa está recuperado de dores musculares na coxa direita e pode ser utilizado improvisado no meio. O jogador disputa posição com Pachu, revelado nas categorias de base e que vem surpreendendo nos treinos.

– O Diogo Barbosa está melhor, recuperado, não reclama mais de dores. Porém, ainda não tem o ritmo de jogo ideal. Isso porém não chega a ser um problema, pois todos os times estão contando com atletas voltando de lesão. Já o Pachu é um garoto que tem muita personalidade e ainda vai ajudar muito o Botafogo. Vim da base e não tenho problema de lançar os jogadores que estão preparados independentemente de salário ou de idade – explicou Jair.

Com os dois disputando posição, Rodrigo Lindoso vai deixar a equipe. Diogo será titular de qualquer maneira, porém, se ficar na lateral a tendência é que Víctor Luís fique no banco, pois o lateral-direito Alemão, recuperado de entorse no tornozelo direito, vai a campo.

Os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, retornam, com o segundo podendo ocupar a vaga de Emerson Santos, que reclama de dores na coxa direita.
Rodrigo Pimpão vai mesmo herdar a vaga de Neilton, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, assim como o volante Dudu Cearense, que é considerado reserva. Pimpão vai formar dupla de frente com Sassá.

Dessa maneira o Botafogo deve ir a campo neste domingo com o seguinte esboço de time: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Silva (Emerson Santos) e Víctor Luís (Pachu); Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá. Neste sábado o elenco participa de um recreativo e depois a delegação embarca para o Rio Grande do Sul.

Após do treino o Botafogo, com a ajuda do volante Bruno Silva e do meia Camilo, que já defenderam a Chapecoense, exibiu o uniforme que vai ser utilizado no domingo com uma homenagem ao clube catarinense. O escudo da Chape será utilizado na camisa.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996