quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 05:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo bate Boavista e acaba em primeiro

Botafogo bate Boavista e acaba em primeiro

Matéria publicada em 6 de março de 2016, 19:13 horas

 


Resultado fez a equipe alvinegra alcançar os 22 pontos ganhos e garantir o primeiro lugar no Grupo B

No fim: Jogadores do Botafogo comemoram o gol da vitória (Victor Silva/SSPress)

No fim: Jogadores do Botafogo comemoram o gol da vitória (Victor Silva/SSPress)


Rio – 
Com um gol do meia Fernandes, aos 44 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Boavista por 1 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, em São Januário, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.

O resultado fez a equipe alvinegra alcançar os 22 pontos ganhos e garantir o primeiro lugar no Grupo B; O Botafogo, ainda invicto, se tornou o clube de melhor campanha no primeiro turno. O Boavista perdeu a invencibilidade, mas segue classificado. O time de Bacaxá é o segundo colocado do Grupo A com 15 pontos ganhos.

A partida foi monótona porque os dois times já estavam garantidos. Mesmo assim, o Botafogo foi um pouco melhor e chegou a desperdiçar um pênalti, quando o goleiro Vinicius defendeu a cobrança de Salgueiro. Um pouco mais ambicioso do que o adversário, o time dirigido por Ricardo Gomes acabou conseguindo mais um resultado positivo.

O jogo

O jogo começou em ritmo muito lento com os dois times mais preocupados em trocar passes laterais do que em tentar chegar ao gol do adversário. O meia uruguaio Juan Salgueiro comandava as ações na equipe alvinegra, dando sempre opção para os companheiros do meio-campo.

O primeiro momento de emoção aconteceu aos 11 minutos quando o meia Fernandes arriscou, da entrada da área, e o goleiro Vinicius espalmou para escanteio. Na cobrança executada por Salgueiro, a bola caiu na cabeça de Ribamar que inteiramente livre, mandou para fora, desperdiçando uma boa chance.

O Alvinegro dominava completamente e aos 15 minutos, Gervazio Nuñez fez bom lançamento para Ribamar, mas o goleiro Vinicius chegou primeiro e ficou com a bola.

Só aos 22 minutos é que o Boavista apareceu na área alvinegra em conclusão de Leandro Rocha que foi facilmente defendida por Jefferson. O Botafogo continuava melhor em campo e Fernandes novamente exigiu boa defesa de Vincius em chute rasteiro.

Aos 31 minutos, foi a vez de Ribamar ser lançado na corrida e chutar forte, mas o zagueiro Victor entrou no caminho da bola e desviou para escanteio. Nos últimos minutos da etapa inicial, o Boavista tentou ensaiar uma pressão, facilmente contida pela defesa alvinegra. Aos 44 minutos, Gervazio Nuñes chutou forte e Vinicius defendeu com segurança. O Botafogo voltou agressivo para o segundo tempo e quase marcou no primeiro minuto. Salgueiro tabelou com Neilton e cruzou para Ribamar na pequena área, mas a zaga desviou para escanteio.

Aos sete minutos, Ribamar foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.  Encarregado da cobrança, o uruguaio Salgueiro bateu no canto direito e o goleiro Vinicius fez grande defesa. Depois do pênalti perdido, o Alvinegro de General Severiano reduziu seu ritmo, o que tornou o jogo muito monótono, uma vez que o Boavista não mostrava grande ambição ofensiva. O técnico Ricardo Gomes tentou dar´mais força ao seu time, trocando Nuñez e Neilton por Leandrinho e Luis Henrique.

O Boavista criou um bom momento aos 26 minutos quando Leandrão apareceu na área, mas o zagueiro Emerson Silva evitou a conclusão do atacante. O time dirigido por Ricardo Gomes apareceu bem aos 36 minutos quando o lateral-esquerdo Jean mandou a bomba e Vinicius fez grande defesa.

Quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o Botafogo marcou o gol da vitória, aos 44 minutos. O meia se aproveitou do rebote do goleiro Vinicius após chute de Luis Henrique para colocar a bola nas redes e garantir a vitória da sua equipe.

Ficha Técnica:
BOAVISTA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior (RJ)
Assistentes: Ivan Silva Araújo (RJ) e Márcio Moreira de Queiróz (RJ)
Cartão Amarelo: Leandrão, Romarinho(BV); Renan Fonseca(Bota)
Gol: BOTAFOGO: Fernandes, aos 44 minutos do segundo tempo
BOAVISTA: Vinícius, Léo Cunha, Victor, Anderson Luiz(Cristiano) e Leandro Rocha(Caio)  William Maranhão,Thiago Silva,  Luan(Paulo Ricardo) e Romarinho: Matheus Paraná e Leandrão
Técnico: Rodrigo Beckham
BOTAFOGO: Jéfferson, Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Jean; Diérson, Fernandes, Gervasio Núñez(Leandrinho) e Juan Salgueiro(Lizio); Neilton(Luis Henrique) e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document