sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 13:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo busca alternativa para montar o ataque em 2016

Botafogo busca alternativa para montar o ataque em 2016

Matéria publicada em 4 de dezembro de 2015, 18:05 horas

 


Rio – A diretoria do Botafogo segue trabalhando no sentido de reforçar seu ataque, uma vez que não existe nenhuma garantia de que o uruguaio Alvaro Navarro, que vem tratando da renovação de contrato, vá permanecer. Alguns nomes já começaram a ser monitorados e a ideia é que um nome de peso seja confirmado. O perfil é um atleta com histórico de muitos gols marcados, com faro de goleador.

O nome preferido nos corredores do clube é o de Kieza, que defendeu o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando 14 gols. O jogador estaria disposto a disputar a Primeira Divisão e o Shanghai Shenxin, da China, com quem tem contrato até 2017, não parece disposto a prorrogar o empréstimo. Os asiáticos pedem cerca de R$ 6 milhões pelos direitos federativos do artilheiro. A ideia do Glorioso é que acabada a negociação entre chineses e baianos o clube ofereça uma proposta.

Alecsandro também é tratado como uma alternativa. Atualmente no Palmeiras, o atacante não conseguiu embalar na equipe. Sem mostrar um bom futebol, virou a terceira opção para o setor ofensivo, que tem Barrios como titular e Cristaldo como suplente. Na última quarta-feira Alecsandro não foi relacionado, mas porque já havia atuado na Copa do Brasil pelo Flamengo neste ano.

Apesar de uma série de dívidas que tem de ser pagas pelo clube, o Botafogo terá rendas maiores em 2016 com o acesso conquistado. Com um caixa um pouco mais gordo, o time carioca deve conseguir atender a pedida salarial de Alecsandro, que ao que tudo indica não é alta.

Um ponto que pode favorecer a ida de Alecsandro ao Botafogo seria a ligação que o jogador possui com Ricardo Gomes. Ambos trabalharam juntos no Vasco, em 2011, quando o Cruz-Maltino faturou a Copa do Brasil. Titular naquela equipe, ele poderia retomar a parceria com o comandante botafoguense.

Na próxima semana termina o prazo dado pelo Botafogo para a renovação de contrato de Navarro. Como tudo caminha para a saída do jogador, a tendência é que o Alvinegro comece a se movimentar mais intensamente por reforços.

Ainda em relação ao ataque, o clube encaminhou a renovação de contrato de Ronaldo, visto como alguém para compor elenco. Além disso, tenta agilizar as tratativas com o Cruzeiro para manter Neilton por um novo empréstimo. Henrique Almeida, que está cedido por empréstimo ao Coritiba, é aguardado para retornar, mas pode ser incluído em alguma negociação que pareça interessante. O clube conta ainda para o setor com três jovens revelados na base: Sassá, Luis Henrique e Vinícius Tanque.

A ideia da diretoria do Botafogo é ter o elenco fechado até o dia 2 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do plantel, que vai treinar em Vitória, capital do Espírito Santo, durante a pré-temporada. Alguns amistosos, inclusive, já estão acertados para o período. O primeiro compromisso oficial em 2016 será a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, no último fim de semana de janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document