domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo busca reação contra o Vitória em Volta Redonda

Botafogo busca reação contra o Vitória em Volta Redonda

Matéria publicada em 12 de junho de 2016, 07:15 horas

 


Volta Redonda – Reação. Essa é a palavra de ordem que move o Botafogo no confronto deste domingo, às 11h(de Brasília), contra o Vitória no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso perdeu os últimos três compromissos, sendo o mais recente por 3 a 0 para o Santos, e despencou para a lanterna, com apenas quatro pontos conquistados. Já o Leão chega embalado pelo triunfo de 1 a 0 que tirou a invencibilidade do Internacional e levou os baianos a oito pontos, se aproximando do G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Ao longo da semana o técnico Ricardo Gomes precisou trabalhar o aspecto psicológico de seus jogadores, que tiveram que conviver com fortes cobranças, inclusive com direito a invasão de torcedores ao treino e ameaça de agressões. Os atletas, porém, parecem saber lidar bem com a situação e não querem deixar que isso prejudique o rendimento.

– Sabemos que as cobranças em um clube como o Botafogo sempre vão existir e temos que saber lidar com isso. Vamos trabalhar ainda mais fortes para tirar o time desta situação. O Botafogo tem qualidade e vai mostrar isso ao longo deste Campeonato Brasileiro – avisou o zagueiro Emerson Santos.

Para superar o momento adverso, os alvinegros pregam a tranquilidade total.

– Precisamos de muita tranquilidade. Não podemos deixar que a bola pese nos nossos pés porque isso só piora a situação. É importante ter muita tranquilidade, lembrar que temos noventa minutos para definirmos o confronto e não pensarmos em nada de negativo ao longo do jogo. Vamos enfrentar um adversário de qualidade, mas temos que reagir – ensinou o atacante Ribamar.

A crise do Botafogo também foi motivo de comentário no Vitória. O técnico Vagner Mancini não vê vantagem em enfrentar o lanterna.

– Acho mais perigoso enfrentar o Botafogo nesta situação, pois com certeza o sinal de alerta já foi ligado lá. O Vitória, porém, tem que se preocupar com seu jogo, pois temos que ganhar pontos fora de casa. Não podemos pontuar apenas no Barradão – disse Mancini, que viu sua equipe somar sete dos oito pontos que tem como mandante. O treinador do Vitória dirigiu o Botafogo na campanha de 2014, quando o Glorioso acabou rebaixado.

Disposto a mudar sua realidade o Botafogo terá mudanças. O lateral-direito Luis Ricardo, recuperado de fadiga muscular, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, livre de lesão na coxa esquerda, e o volante Airton, que não sofre mais com as lesões na perna esquerda, reaparecem nas vagas de Diego, Victor Luis e Dudu Cearense, respectivamente.

Ainda em relação ao setor defensivo, Ricardo Gomes vai promover a estreia do goleiro Sidão, que foi contratado após se destacar pelo Audax no Campeonato Paulista. O jogador barra assim Helton Leite, que vem falhando nos últimos jogos e não conta mais com a paciência dos torcedores, saudosos de Jéfferson, entregue ao departamento médico pelos próximos dois meses. O treinador tem uma dúvida de ordem tática: Fernandes e Gegê disputam um lugar no meio. O primeiro tornaria a marcação mais forte, enquanto que o segundo daria mais criatividade ao setor.

O Vitória só terá uma modificação em relação ao time que derrotou o Internacional. O lateral-esquerdo Diego Renan, que cumpriu suspensão naquela ocasião, reaparece na vaga de Euller.

BOTAFOGO-RJ X VITÓRIA-BA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Silva, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Leandrinho; Anderson Aquino e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes
VITÓRIA: Fernando Miguel, Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Dagoberto, Marinho e Kieza
Técnico: Vagner Mancini


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    se a entrada nao fosse tao cara.. eu queria ir!

Untitled Document