Botafogo busca reação em visita ao Náutico

by Diário do Vale

Recife – O Botafogo visita o Náutico neste sábado, às 17h30(de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em busca da reação. Apesar de liderar com 59 pontos, o Glorioso perdeu de 1 a 0 para o Ceará no meio de semana e não quer correr riscos na competição.

Já o Timbu atravessa um grande momento, embalado pelo triunfo de 3 a 1 no clássico contra o Santa Cruz. Os pernambucanos, que ganharam os dois últimos jogos, somam 49 pontos e miram o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, tratou de elogiar o Náutico.

– O Botafogo vai enfrentar uma equipe que vem crescendo muito na competição em um momento de definições e por isso mesmo vamos precisar estar muito atentos. Não vamos encontrar facilidades. É fundamental que a gente tenha tranquilidade atuando como visitante, pois a pressão será muito grande – disse Gomes.
Apesar dos avisos do treinador, os alvinegros garantem que pretendem recuperar longe do Rio de Janeiro os pontos perdidos na derrota para o Ceará.

– A gente contava em chegar neste momento com mais três pontos e o tropeço contra o Ceará infelizmente impediu que isso acontecesse. Precisamos equilibrar essa pontuação ganhando fora de casa e o jogo contra o Náutico é a primeira oportunidade que vamos ter. Sabemos que não vai ser um jogo tranquilo, pois o adversário também precisa do resultado e faz boa campanha, brigando pelo acesso. Mas o Botafogo vai tentar se impor desde o começo – disse o zagueiro Renan Fonseca.

Para este jogo Ricardo Gomes vai manter a base do jogo contra o Ceará, mas será forçado a fazer uma mudança. O atacante Neilton, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede o posto a Sassá.

Pelo lado do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo alertou seus comandados sobre as dificuldades deste duelo. O discurso foi assimilado e o zagueiro Fabiano Eller, que conhece bem o futebol carioca, elenca o Botafogo como um dos mais complicados rivais nesta Série B.

– Tem times com orçamento de Série A e o Botafogo é um desses. Dos que estão disputando é aquele que não vai ficar de fora, pois tem muita qualidade. Portanto, teremos um jogo muito complicado neste sábado e precisamos pontuar. É importante mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos – disse Fabiano Eller.

O Náutico terá novidades neste jogo. O zagueiro Rafael Pereira será improvisado na lateral direita, no posto de Niel. O volante Willian Magrão, que cumpriu suspensão contra o Santa Cruz, volta na vaga de Jackson Caucaia. Já o meia Bergson, o suspenso da vez, cede o posto a Guilherme Biteco.
NÁUTICO-PE X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
NÁUTICO: Júlio César, Rafael Pereira, Fabiano Eller, Ronaldo Alves e Gastón Filgueira; João Ananias, William Magrão, Fillipe Soutto e Guilherme Biteco; Hiltinho e Daniel Morais
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octávio e Tomas; Sassá e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996