Botafogo busca reforços após classificação na Libertadores

by Diário do Vale
Botafogo tem também boa safra de atletas vindos da base (Vitor Silva/SSPress)

Botafogo tem também boa safra de atletas vindos da base (Vitor Silva/SSPress)

Rio – A classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores não terá impacto apenas dentro de campo para o Botafogo. Mas também fora dele. Com mais receitas asseguradas para a sequência da temporada e com um calendário ainda mais recheado, o Glorioso vai ao mercado em busca de reforços. E as prioridades estão definidas.

O Alvinegro vai tentar um lateral-direito, dois meias e um centroavante. A chegada de um centroavante se faz necessária por conta da situação de Sassá, afastado por indisciplina e que deverá ser negociado. A ideia do Alvinegro é que ele possa, inclusive, servir de moeda de troca para ajudar na contratação de reforços.

Porém, a perspectiva de uma transação envolvendo o Cruzeiro e Neilton foi descartada, pois o técnico Jair Ventura entende que Guilherme e Rodrigo Pimpão pode fazer a função para a qual Neilton seria contratado.
A lateral direita é outra posição tida como carente. Jonas e Marcinho passaram por cirurgia e só voltam no fim do ano. Luis Ricardo está próximo do retorno, mas ainda vai precisar adquirir ritmo. Arnaldo, contratado após se destacar no Ituano no Campeonato Paulista, é tratado como uma aposta.

Para o meio-de-campo a ideia é um jogador que possa dividir a função de criação de jogadas com Camilo, já que Montillo, desde que foi contratado, passa mais tempo no departamento médico. Existe o temor que Camilo se machuque e o time fique sem opções.

Dentro de campo o elenco participou nesta sexta-feira de um trabalho regenerativo. Neste sábado pela manhã Jair Ventura vai definir o time que enfrentará a Ponte Preta no domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que o treinador preserve alguns titulares, utilizando um time misto, já que na próxima quinta-feira o Alvinegro tenta a primeira colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores visitando o Estudiantes na Argentina. Assim, diante da Macaca deverão ganhar oportunidades nomes como o zagueiro Renan Fonseca, o lateral-esquerdo Gilson, os volantes Dudu Cearense e Fernandes, além do atacante Vinícius Tanque.

Após a atividade de sábado começa o período de concentração. Um triunfo contra a Ponte Preta é importante para o Botafogo porque a estreia no Brasileirão não foi das mais agradáveis: derrota de 2 a 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996