sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 10:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo comemora ‘poupança’ de pontos

Botafogo comemora ‘poupança’ de pontos

Matéria publicada em 11 de maio de 2015, 19:11 horas

 


Mesmo diante de um rival que contava com o apoio em massa de sua torcida, o Alvinegro não se intimidou

Rio  –

O jogo contra o Paysandu no último sábado caminhava para um empate sem gols quando um lance de oportunismo do atacante Rodrigo Pimpão deu a vitória ao Botafogo na estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de um rival que contava com o apoio em massa de sua torcida, o Alvinegro não se intimidou e largou na frente com três preciosos pontos.

O fato foi motivo de comemoração entre os jogadores botafoguenses, que iniciaram ainda mais animados a semana de trabalho. Na visão dos alvinegros, os pontos conquistados em situações adversas, como eram as de Belém (PA), podem acabar fazendo toda a diferença lá na frente, além de aumentarem a confiança do elenco.

– Os pontos conquistados contra o Paysandu, por exemplo, são aqueles que podem fazer toda a diferença lá na frente. Isso porque era um jogo muito complicado, uma viagem desgastante, um adversário que tem uma torcida empolgada e que comparece. Esse cenário gera uma dificuldade muito grande e quando se vence é importante porque se faz uma reserva de pontuação – analisou o volante Marcelo Mattos.

O atacante Bill pensa de maneira parecida. Na visão dele a Série B deste ano está muito equilibrada por conta com muitos times de tradição, como bahia, Vitória, Ceará e Santa Cruz, por exemplo.

– Esse é aquele jogo em que mais na frente, quando o campeonato começa a se decidir, você percebe que ele fez a diferença. Ainda mais que a nossa expectativa é de uma Série B muito equilibrada, com muitos times de tradição lutando para subir e o Botafogo com uma responsabilidade cada vez maior. Sendo assim, é importante que o Botafogo consiga pontos como esse, que podem ser um diferencial lá na frente – disse o artilheiro.

Agora o Botafogo se prepara para seu compromisso pela segunda rodada da Série B, que será neste sábado, às 16h30(de Brasília), contra o CRB, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). O técnico René Simões deverá manter a base da estreia, porém, não está descartada uma ou outra modificação. O meia Daniel Carvalho, por exemplo, pode acabar sendo usado de início, pois entrou muito bem contra os cearenses, mudando inclusive o panorama da partida. O que pesa contra o jogador é o fato dele ainda não suportar noventa minutos. Nesta terça-feira o elenco treina na parte da tarde.

DECISÃO SUB-17

Nesta terça-feira o Botafogo começa a decidir o título da Copa do Brasil Sub-17 contra o Vitória. Os dois times se enfrentarão a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Nas semifinais o Botafogo conseguiu o que parecia improvável. Após ser derrotado por 1 a 0, em casa, pelo América-MG, o Glorioso deu o troco em grande estilo na volta, em Minas Gerais, goleando por sonoros 4 a 0. Já o Vitória não encontrou maiores dificuldades para despachar o Flamengo, vencendo as duas partidas, por 3 a 0 no Rio de Janeiro e por 2 a 1 em casa.

A partida de volta entre Botafogo e Vitória vai acontecer no dia 19 de maio, quando as duas equipes se enfrentarão às 16h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O destaque do Botafogo é o atacante Luis Henrique, artilheiro da competição com 12 gols marcados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document