Botafogo defende a liderança na Série B

by Diário do Vale

Rio – Depois de ficar mais de dez dias sem entrar em campo, o Botafogo recebe o Bragantino neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tem 56 pontos, defende a liderança e tem um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes.

O Alvinegro vem de empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa e pega um embalado Braga, que fez 2 a 0 no Criciúma na jornada passada e, com 45 pontos, luta pelo acesso para a elite do futebol nacional. Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, elogiou muito o Bragantino.

– Vamos enfrentar um adversário que está em crescimento na competição e por isso mesmo a tendência é que seja uma partida muito complicada para o Botafogo. A responsabilidade de conquistar um resultado positivo é nossa, mas vamos enfrentar um rival de bom nível e precisamos estar atentos – disse Gomes.

A expectativa do Botafogo é encontrar um adversário muito fechado em seu campo, tanto que Ricardo Gomes comandou treinos nesta linha. Os jogadores sabem que é complicado bater times que jogam recuados. O próprio Glorioso teve problemas em casa em alguns confrontos com essas características, como nos empates por 1 a 1 com Boa e Oeste e sem gols com Luverdense e Criciúma.

– A nossa expectativa é a de que o Bragantino vá jogar muito recuado no seu campo, tentando impedir que a gente consiga criar boas jogadas. Por isso mesmo precisamos de muita movimentação e qualidade no toque de bola, tocando rapidamente e com objetivo. O Ricardo Gomes vem treinando muito a gente neste sentido e com certeza vamos chegar preparados para sábado – avisou o zagueiro Renan Fonseca.

Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-direito Luis Ricardo fica à disposição e ganha a posição de Diego, revelado na base e que teve grande atuação contra o Sampaio Corrêa, dando assistência para os dois gols cariocas.

O lateral-esquerdo Carleto reaparece após cumprir suspensão e assume seu posto, uma vez que o zagueiro Diego Giaretta, que atuou improvisado no setor, vai ocupar o lugar de Roger Carvalho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Com dores no tornozelo esquerdo, o meia Daniel Carvalho não vai ser usado de começo, ficando no banco, e torna a criação de jogadas um problema, já que Fernandes, com lesão no joelho esquerdo, está vetado. Octávio e Tomas terão a missão de municiar o ataque alvinegro.

Pelo lado do Bragantino, o técnico Wagner Lopes promete uma postura ousada e esbanja confiança. Ele entende que é possível vencer o Botafogo. No primeiro turno, no interior paulista, o Massa Bruta ganhou por 1 a 0.

– Tenho respeito por todos os clubes que estão disputando esta Série B, mas falo para meus jogadores para eles acreditarem neles, porque podemos subir. Quero muito subir com o Bragantino e espero que uma vitória sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, possa mostrar que estamos lutando mesmo pelo acesso – disse Wagner Lopes.

O Bragantino não poderá contar com o atacante Jobinho, um dos destaques do time, vetado por conta de uma pubalgia. Rodrigo Maranhão será o substituto.

BOTAFOGO X BRAGANTINO

Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Octávio e Tomas; Neilton e Alvaro Navarro
Técnico: Ricardo Gomes
BRAGANTINO: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Éder Lima e Moisés; Renan, Wigo, Jocinei e Alan Mineiro; Rodrigo Maranhão e Bruno Correa
Técnico: Wagner Lopes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996