domingo, 19 de setembro de 2021 - 02:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo deve fazer proposta para Almir nos próximos dias

Botafogo deve fazer proposta para Almir nos próximos dias

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2015, 21:56 horas

 


Rio

Após diversas conversas entre o coordenador de futebol Antônio Lopes, o técnico René Simões e o vice-presidente de futebol Antônio Carlos Mantunao ficou decidido que o Botafogo vai apresentar nos próximos dias uma proposta para contratar o meia Almir, que vem se destacando pelo Bangu na disputa do Campeonato Carioca.
Almir foi revelado nas categorias de base do próprio Botafogo e foi um dos principais destaques do Glorioso na campanha na Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, quando o Alvinegro conseguiu o acesso. Naquela ocasião, ainda jovem e despontando, ele entrava na maioria dos jogos e no início do segundo tempo já era comum ouvir a torcida cantando: “Levir (Culpi), bota o Almir”.
O jogador, que passou a maior parte da carreira no futebol da Coréia do Sul, vem sendo o principal nome do Bangu na temporada. Apesar da derrota de 3 a 0 para o Botafogo, ele fez uma grande atuação. Além disso, marcou um golaço de falta na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, quando mais uma vez foi o melhor do time banguense em campo.
– Eu tenho procurado desempenhar o meu trabalho da melhor maneira possível no Bangu, pois temos objetivos neste Campeonato Carioca. Fico feliz de saber que essa minha disposição e o meu momento estão chamando a atenção. Não há dúvida de que existe uma grande identificação da minha parte com o Botafogo pela história que consegui construir no clube – disse Almir, que está com 33 anos.
Apesar da idade de veterano, Almir consegue manter a velocidade dos tempos de garoto e é visto como um jogador capaz de dar um toque a mais de experiência ao time na Série B.
Apesar do interesse no jogador, a diretoria do Botafogo evitou dar qualquer posicionamento sobre o assunto, uma vez que o foco neste momento é a disputa do Campeonato Carioca. Por esta competição o time volta a campo neste domingo, quando faz o clássico da sétima rodada com o Flamengo no Maracanã, no Rio, às 16h(de Brasília).
A novidade na escalação para esta partyida será a entrada do meia Diego Jardel, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, que vai ocupar a vaga de Fernandes. Nesta sexta-feira à tarde, porém, no Maracanã, um jogo-treino contra o Queimados, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Estadual deverá definir a formação que vai a campo.

Jobson em alta

A diretoria do Botafogo deverá apresentar nos próximos dias a proposta para a renovação de contrato do atacante Jobson, que tem vínculo somente até o meio do ano e estaria liberado para se transferir para outro clube.
Os dirigentes botafoguenses foram informados de que o jogador quer pedir uma boa valorização financeira, porém, existe a preocupação com o histórico de indisciplina do atleta. A ideia, portanto, é dar um bom reajuste ao jogador, mas, em contrapartida, exigir alguma coisa na linha de produtividade, com clausulas que deixem bem definidas os direitos do clube no caso de uma recaída. Jobson vem conseguindo fazer uma boa temporada pelo Botafogo e já tem três jogos no Campeonato Carioca, sendo um dos destaques da equipe.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document