quarta-feira, 27 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo e América-MG buscam reação em choque direto

Botafogo e América-MG buscam reação em choque direto

Matéria publicada em 14 de junho de 2016, 17:04 horas

 


Volta Redonda – Um confronto direto entre duas equipes que precisam da vitória para deixarem a zona de rebaixamento. Essa é a história do duelo entre Botafogo e América-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso não vence há quatro partidas e o empate por 1 a 1 com o Vitória, no fim de semana, o manteve na lanterna com os mesmos cinco pontos do Coelho, que perdeu de 3 a 1 para o Internacional e está na penúltima posição.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, trabalhou o aspecto psicológico de seus jogadores para mostrar a eles que é preciso tranquilidade para voltar a ganhar.

– Não podemos ficar deixando passar a oportunidade de ganhar em casa e somar pontos, pois podemos ficar para trás. Tenho certeza de que mnuitos fatores vão contribuir para o crescimento do Botafogo na competição, como a recuperação de lesionados e a estreia de reforços. Mas o fundamental agora é fazermos a nossa parte em campo – disse Gomes.

Os jogadores parecem ter assimilado o discurso e falam em assumir a responsabilidade.

– Temos que assumir a responsabilidade neste momento, principalmente os mais experientes e me incluo neste grupo. O BOtafogo não atravessa um bom momento, está em uma posição na tabela de classificação incompatível com a qualidade de seu elenco, mas apenas nós podemos tirar o time desta realidade. Temos que render mais em campo, pois o que fizemos até aqui não foi o suficiente. Espero que a coisa comece a mudar contra o América – disse o goleiro Sidão.

Para este compromisso Gomes não antecipou a escalação, mas deverá barrar o meia Gegê, que foi muito mal contra o Vitória. Fernandes deve assumir a vaga. O atacante Sassá também vai ganhar a chance de começar jogando, pois vem tendo um bom rendimento, inclusive tendo o gol diante dos baianos. Assim, Ribamar fica como opção no banco.

Pelo lado do América-MG, a chegada do português Sérgio Vieira deu nova injeção de ânimo ao time, mas não foi o suficiente para que o treinador comemorasse uma boa estreia pelo clube mineiro. Diante do Internacional, o Coelho perdeu por 3 a 1, fora de casa, e caiu para a vice-lanterna do Brasileiro, com apenas cinco somados em 21 disputados.

Ciente da importância do confronto direto desta quarta-feira, o técnico Sérgio Vieira promoverá três alterações em relação à equipe da rodada passada. Dentre as mudanças, a saída do volante Leandro Guerreiro, suspenso, para a entrada de Claudinei é a única que não ocorre por questões técnicas.

Nas entradas de Artur e Alan Mineiro nos lugares de Sueliton e Ernandes, respectivamente, Sérgio Vieira busca uma evolução da equipe em campo, alterando também o esquema tático, que agora contará com três meias e dois volantes na contenção.

– Ele (Sérgio Vieira) pediu para termos mais liberdade ali na frente, principalmente quando a bola chegar. Dentro daquilo que ele quer que seja, de movimentarmos bastante, dar bastante opção para podermos municiar o Borges e o pessoal da frente. Eu, jogando pelas beiradas, também vou estar sempre perto do gol -, colocou o meia Alan Mineiro, que, mesmo jogando fora de casa, vê a vitória como obrigação.

– O Botafogo é um concorrente direto. A nossa obrigação é de ir lá e vencer. Temos que vencer, respeitando a equipe do Botafogo, que é grande, mas o América tem que começar a vencer, pegar uma sequência de vitória para começarmos a subir no campeonato -, completou.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 15 de junho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Anderson Aquino e Sassá
Técnico: Ricardo Gomes
AMÉRICA: João Ricardo, Helder, Artur, Adalberto e Danilo; Claudinei, Juninho, Alan Mineiro e Eduardo; Borges e Osman
Técnico: Sérgio Vieira


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document