>
domingo, 22 de maio de 2022 - 04:57 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo e Atlético-PR buscam a primeira vitória no torneio

Botafogo e Atlético-PR buscam a primeira vitória no torneio

Matéria publicada em 24 de maio de 2016, 20:25 horas

 


Juiz de Fora – Botafogo e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Os dois times chegam para esta terceira rodada com apenas um ponto conquistado. Ambos empataram por 1 a 1 no fim de semana, sendo que o Glorioso arrancou empate com o Sport em Pernambuco, enquanto que o Furacão, como anfitrião, ficou na igualdade com o Atlético-MG.

Pressionado pela necessidade de vencer, o técnico Ricardo Gomes tem convivido com uma situação curiosa, já que seu time vem rendendo bem em campo, mas não consegue reverter essas boas atuações em vitórias por conta da falta de pontaria. O treinador, porém, procurou conversar com seus comandados para tirar um pouco da pressão.

– Estamos conseguindo fazer algo muito importante no futebol que é tocar a bola e dominar o adversário, além de criar oportunidades. Portanto, não há motivo para desespero. Precisamos muito ganhar os jogos, mas acredito que quando vencermos o primeiro o caminho melhora. O importante é não nos sentirmos ainda mais pressionados do que a pressão normal de se jogar em um grande clube como é o Botafogo – disse Gomes.

Os jogadores do Botafogo, porém, entendem que vencer passou a ser uma obrigação e não se sentem menos pressionados com as cobranças. Isso porque eles não querem ver pontos importantes fazerem falta mais na frente.

– O Botafogo tem que sempre lutar por grandes objetivos na temporada e por isso mesmo não podemos ficar perdendo a oportunidade de somar pontos em jogos que estamos dominando ou conseguindo nos impor. O equilíbrio no Campeonato Brasileiro é muito grande e precisamos tentar somar o máximo de pontos neste momento para que mais na frente eles não façam muita falta. Temos que tentar chegar perto do primeiro pelot~]ao e caminhar com eles até um momento de definições na temporada – avisou o volante Rodrigo Lindoso.

Para este compromisso o Botafogo perdeu o zagueiro argentino Joel Carli, com dores musculares na coxa direita. Emerson Silva será o substituto. Uma atração que vai ficar no banco é o jovem atacante Renan Gorne, de apenas 20 anos, que foi artilheiro do time de juniores esse ano e é tratado como uma joia em General Severiano.

Com apenas um ponto somado em duas rodadas, o Furacão precisa reagir para não ficar para trás enrolado em uma briga contra a zona de rebaixamento. Depois de uma estreia sofrendo uma goleada diante do Palmeiras, o time reagiu em casa diante do Galo, mas não conseguiu passar de um empate em uma partida polêmica, com direito a expulsão do técnico Paulo Autuori, revoltado com a arbitragem.

Mais calmo após a repercussão de sua discussão com o quarto árbitro, o treinador rubro-negro voltou aos trabalhos projetando o duelo em Minas, prometendo um time que tentara impor seu ritmo em um campo já bem conhecido.

“Trabalhamos para formar uma equipe, construir um time que possa estar confortável e construir o seu jogo em qualquer circunstância, lugar e momento. Já estivemos duas vezes em Juiz de Fora. Fizemos dois jogos bem interessantes. Esperamos fazer também diante do Botafogo”, avaliou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document