Botafogo e Coritiba empatam no Couto Pereira

by Diário do Vale

Curitiba – O Coritiba recebeu o Botafogo na tarde deste sábado (9) no Estádio Couto Pereira pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar na capital paranaense. O resultado não foi bom para nenhum dos dois, que estão em situação ruim na tabela. O Coritiba, ao menos dormira fora da zona do rebaixamento, já que ultrapassou o Figueirense, que joga neste domingo (10). Com 15 pontos, a equipe paranaense é a décima sexta colocada. Já o Bota soma um ponto a mais e é o atual décimo quarto.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo encara o clássico carioca contra o Flamengo, no sábado, dia 16 de julho. O Coritiba só volta a campo na segunda, dia 18, quando visita o Atlético-MG, no Independência.

Primeiro tempo

As duas equipes refletiram o caráter estratégico da partida nas suas escalações. Tanto Ricardo Gomes como Pachequinho optaram por formações com três atacantes, e o que se viu no Couto Pereira foi um jogo movimentado.
O Coritiba teve mais domínio de bola e, por jogar em casa, tomou mais a iniciativa do confronto, especialmente no primeiro tempo. O Botafogo criou perigo nos contra-ataques, mas foi inferior em número de finalizações.
A equipe paranaense mostrou logo seu cartão de visitas aos 3 minutos, numa escapada rápida pela esquerda com Emerson Conceição. O lateral avançou até perto da linha da área, e cruzou rasteiro na diagonal. A defesa não cortou e o atacante Kazim entrou pelo meio, mas na conclusão, tirou de Sidão mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Bota respondeu aos 12 em jogada de Neilton, que ganhou no meio e partiu em direção ao gol, mas o zagueiro Luccas Claro fez o corte e evitou que seu gol fosse ameaçado.
O Alvinegro voltou a ameaçar aos 16. Diogo Barbosa, da intermediária, lançou Camilo. Livre, o meia dominou e girou batendo em cima de Wilson, que saia para interceptar o lance.
Aos 36, nova grande chance perdida pelo Coritiba. Leandro fez boa jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Kleber. Livre dentro a área e de frente para o gol, o atacante tentou bater de primeira mas o chute saiu fraco e Sidão defendeu.
Os últimos minutos do primeiro tempo forma de pressão do time da casa sobre os visitantes, e aos 43, o lance mais dramático da etapa inicial. Escanteio cobrado pela esquerda, Juan levanta na área e a zaga tenta cortar mas só desvia para o segundo pau. Ela sobra livre para Kleber na linha da pequena área e o atacante acerta um voleio de primeira. A bola quicou na linha do gol debaixo das pernas de Sidão, mas bateu no goleiro antes de entrar completamente e permitiu que ele fizesse a defesa.

Segundo tempo

Perdendo a disputa pelo meio campo, Ricardo Gomes abriu mão dos três atacantes e tirou Neilton para a entrada de Leandrinho. A substituição equilibrou mais a posse de bola, mas o Coritiba continuou mais perigoso.
Aos 7, João Paulo cobrou falta da intermediária pela esquerda. O volante levantou na área e o zagueiro Juninho, de cabeça, acertou o travessão. Três minutos depois, outra bola no travessão, mas desta vez do outro lado. Sassá fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou. Emerson Conceição entrou para cortar mas acertou um balaço em direção ao próprio gol, que explodiu no travessão.
O técnico Pachequinho decidiu mexer em sua equipe e fez três substituições em sequência. Saíram Juan, Leandro, Ceará, para as entradas de Evandro, Vinícius e Dodô. As mudanças, porém, não surtiram o efeito desejado. A equipe paranaense pareceu sentir o cansaço a partir da metade da etapa final, e o Botafogo conseguiu vencer o duelo pelo meio campo.
O Coxa ainda chegou com perigo aos 31, quando Kleber venceu disputa na linha de fundo e cruzou. Evandro, dentro da área, acertou o chute mas a bola atingiu a rede pelo lado de fora.
O Bota cresceu nos minutos finais e pressionou em busca do gol. Aos 47, o lateral Luis Ricardo roubou uma bola na direita, viu o goleiro Wilson adiantado e tentou por cobertura, mas a bola saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
R$ 225.465,00
Público: 11.715 presentes (10.922 pagantes)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Aírton, Fernandes, Diogo Barbosa (Bota); Kazim (Coxa)

CORITIBA: Wilson, Ceará (Dodô), Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Alan Santos e Juan (Evandro); Leandro (Vinícius), Kazim e Kleber Gladiador
Técnico: Pachequinho

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton (Fernandes), Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão, Sassá (Vinícius Tanque) e Neilton (Leandrinho)
Técnico: Ricardo Gomes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996