>
domingo, 22 de maio de 2022 - 03:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo e Figueirense ficam no empate

Botafogo e Figueirense ficam no empate

Matéria publicada em 22 de junho de 2016, 23:23 horas

 


Juiz de Fora – Em jogo movimentado, Botafogo e Figueirense desperdiçaram muitas chances de gol e saíram de campo com o empate por 0 a 0, nesta quarta-feira, em Juiz de Fora. Com o resultado, os cariocas chegaram a nove pontos e perderam a oportunidade de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o catarinenses, com 13, seguem no meio da tabela de classificação.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, na etapa final, o Botafogo dominou o confronto, mas não conseguiu colocar na rede as chances criadas.
Na próxima rodada, o Botafogo viaja até Porto Alegre, onde vai enfrentar o Internacional, no domingo. No mesmo dia, o Figueirense vai receber o Coritiba no Orlando Scarpelli.

O jogo

O Botafogo começou a partida pressionando o Figueirense. No entanto, os cariocas tinham dificuldade em passar pela retranca catarinense. A primeira boa chance de gol aconteceu aos 16 minutos. Fernandes finalizou, mas Gatito Fernández fez defesa segura. Os visitantes só avançavam nos contra-ataques, mas quase abriram o placar no minuto seguinte. Dudu recebeu passe de Lins, passou por Emerson Silva, mas chutou para fora.

Depois disso, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque. O Botafogo desperdiçou ótima chance aos 30 minutos. Bruno Silva aproveitou cruzamento rasteiro na área, mas finalizou por cima do travessão. O lance assustou o Figueirense, que respondeu com uma série de oportunidades perdidas. Na primeira, Sidão saiu errado, mas Ermel chutou mal. Logo em seguida, em contra-ataque rápido, Dudu recebeu passe na área, só que colocou longe do gol carioca.

Nos minutos finais, o jogo permaneceu aberto, mas com poucas chances de gol. O Botafogo chegou com perigo somente aos 42 minutos. Neilton fez jogada individual pela direita e chutou cruzado. A bola passou próximo da trave catarinense. Assim, o duelo foi para o intervalo sem alteração no placar em Juiz de Fora.

No segundo tempo, o Botafogo tentou esboçar nova pressão e quase marcou logo com dois minutos. Após falta cobrada na área, Emerson Santos se antecipou a Gatito Fernández, mas cabeceou pela linha de fundo. Ao contrário da etapa inicial, o Figueirense não encaixava os contra-ataques e cada vez mais recuava.

O Botafogo aumentou a pressão e criou duas ótimas chances. Na primeira, aos 17 minutos, Emerson Silva aproveitou escanteio e cabeceou, mas viu Marquinhos Pedroso salvar os catarinenses na linha. Já aos 20, Octávio entrou na área pela direita e chutou cruzado para grande defesa de Gatito Fernández.

Os donos da casa seguiam em busca do gol e desperdiçaram nova chance aos 28 minutos. Após falta cobrada na área, Renan Fonseca cabeceou, só que a bola passou raspando a trave catarinense. Já aos 34, foi a vez de Neilton chutar colocado e quase acertar o ângulo.

Nos minutos finais, os cariocas mostraram nervosismo e passaram a errar muito no ataque. Com isso, o Figueirense manter a posse de bola no campo ofensivo e teve tempo de perder ótima chance já nos acréscimos, com Everton Santos. Assim, o duelo terminou sem gols em Juiz de Fora.

BOTAFOGO-RJ 0 X 0 FIGUEIRENSE-SC

Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 22 de junho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Renda: R$ 71.040,00
Público: 2.797 pagantes
Cartão amarelo: Ferrugem (Figueirense)

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo. Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton (Octávio), Bruno Silva, Fernandes e Yaca Núñez (Ribamar); Neilton e Anderson Aquino (Luís Henrique)
Técnico: Ricardo Gomes

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Jocinei), Bady e Ermel (Everton Santos); Dudu e Lins (Guilherme Queiroz)
Técnico: Vinícius Eutrópio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document