Botafogo e Flamengo fazem clássico quente

by Diário do Vale

Rio – Um clássico cheio de rivalidade acontecerá neste sábado, às 16h(de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Botafogo e Flamengo fazem o primeiro duelo do novo estádio botafoguense e a partida promete pegar fogo.

Os alvinegros até hoje não aceitaram o fato de o rival ter contratado o volante Willian Arão em uma transação considerada por eles como pouco ética. Como resposta, destinaram apenas dez por cento da carga de ingressos aos flamenguistas, que prometem retaliação no segundo turno.

No Brasileirão, o momento do Flamengo, que vem de triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, é melhor, pois o time soma 23 pontos, na sexta posição, e planeja ingressar no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Já o Glorioso, que na rodada passada empatou sem gols com o Coritiba, tem 16 pontos, em 14º lugar, e pretende apenas se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Apesar dessa realidade, existe uma expectativa de equilíbrio.

– São duas equipes que querem mesmo a vitória e precisam do resultado positivo. Por isso vamos precisar trabalhar bem a questão da posse de bola e não dar espaços ao ataque do Flamengo. O Botafogo sabe que esse jogo pode representar um aumento importante em termos de pontuação – avisou o técnico Ricardo Gomes.

Melhor na tabela, os flamenguistas descratam o favoritismo.

– Sabemos que os clássicos nunca são tranquilos, pois além da qualidade dos times envolvidos, tem a questão da rivalidade, que torna tudo mais complicado. O Botafogo tem qualidades e poderia estar em melhor situação na tabela. O importante é o Flamengo entrar em campo e cumprir tudo aquilo que foi feito nos treinos. O duelo é muito importante para nós, e por isso temos que ganhar – afirmou o atacante Marcelo Cirino.

A busca pelo G-4 motiva os flamenguistas.

– É um jogo importante pois pode nos recolocar em uma parte boa da tabela de classificação, mesmo a gente sabendo que neste momento isso nem é o mais importante. O fundamental é ir subindo degrau a degrau para estar no momento certo no pelotão de frente – avisou o técnico Zé Ricardo.

Os botafoguenses, por sua vez, entendem que ganhar um clássico dá moral.

– Sabemos que quando se ganha um clássico, muito por conta da rivalidade, se muda tudo na semana seguinte. O Botafogo vem em uma crescenta na competição e acredito que vamos conseguir melhorar no Campeonato Brasileiro. Se ganharmos do Flamengo vai ser importante neste processo – explicou o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Em termos de escalação, Ricardo Gomes definiu que o Botafogo volta ao esquema com três volantes, composto por Aírton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, o que deixa Camilo isolado na criação de jogadas. A principal dúvida está no ataque, onde Rodrigo Pimpão e Neilton disputam posição e Sassá passa a ter como concorrente o chileno Gustavo Canales, que pode estrear. Na zaga, mesmo com o argentino Joel Carli tendo mostrado estar bem no empate por 2 a 2 com o Bragantino, no meio de semana, pela Copa do Brasil, Renan Fonseca será mantido ao lado de Emerson Santos.

O Flamengo deverá ter apenas uma mudança em relação ao time que derrotou o Atlético. O atacante peruano Paolo Guerrero, que cumpriu suspensão, reaparece na vaga de Felipe Vizeu. Após passar um período no futebol europeu, o meia Adryan foi reincorporado e relacionado, mas fica no banco.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Sassá (Gustavo Canales)
Técnico: Ricardo Gomes
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello e Fernandinho; Marcelo Cirino e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996