Botafogo e Fluminense decidem vaga na final

by Diário do Vale

Rio  –

A primeira vaga para a final do Campeonato Carioca será decidida neste sábado, com o duelo entre Botafogo e Fluminense, no estádio Nilton Santos. Os tricolores jogam pelo empate após vencerem a partida de ida, no Maracanã. No entanto, a equipe das Laranjeiras não terá o atacante Fred, suspenso. Pelo lado dos alvinegros, a esperança é o bom desempenho dentro do seu campo.
Mesmo tendo perdido o duelo de ida, o Botafogo está confiante na classificação. para isso, conta com os bons resultados dentro do estádio Nilton Santos. No Campeonato Carioca, o aproveitamento é de 100%. A partida estava inicialmente marcada para o Maracanã, mas a Ferj acatou pedido de mudança dos alvinegros, o que gerou reclamação dos tricolores.
– O presidente do Fluminense ficou aborrecido com a troca. Claro, porque o Maracanã é onde o Fluminense gosta de jogar, é seu habitat. Aqui é o nosso. Tirando o amistoso contra o time chinês, no início da temporada, que aliás não valia nada, vencemos todas as partidas que disputamos – disse o técnico René Simões.
O clássico ainda contou com outros fatores que aumentam a rivalidade entre os clubes. O lateral esquerdo Thiago Carleto deixou vazar um vídeo em que garantia o Botafogo na final contra o Flamengo. O jogador emitiu uma nota se desculpando com seu antigo clube.
Em relação a equipe, René Simões tem apenas uma dúvida na escalação. O atacante Jobson caiu de rendimento nos últimos jogos e pode dar lugar a Rodrigo Pimpão, que começou a temporada como titular e perdeu a vaga após sofrer lesão.
Pelo lado do Fluminense, a má notícia foi a suspensão do atacante Fred, punido pelo TJD-RJ ao criticar a arbitragem. Sem Fred, Ricardo Drubscky optou pela entrada de Lucas Gomes. Assim, os tricolores terão um ataque de velocidade, pois Kenedy retorna após cumprir suspensão. Drubscky deixou uma dúvida durante os treinos. Marlon e Henrique trabalharam como titular brigam por um lugar ao lado de Gum.
Os jogadores rechaçaram a possibilidade de atuar com o pensamento do empate. O lateral esquerdo Giovanni destacou que os alvinegros têm lado direito forte, que precisa de cuidado dos Fluminense.
– Sabemos que o lado direito deles ataca muito. O Gilberto ataca muito. Precisamos saber disso, que tem jogadores de velocidade. Isso é uma preocupação minha e precisamos estar ligados – declarou.

Tricolor guarda

Uma vitória do Botafogo por um gol de diferença vai fazer com que a vaga para a decisão seja decidida nos pênaltis. Por mais de um gol, a classificação será alvinegra O empate garante o Fluminense na final.
A lista de polêmicas envolvendo o Campeonato Carioca parece não ter fim. Nesta sexta-feira, o Fluminense divulgou a lista de relacionados para o confronto contra o Botafogo, no Engenhão. Dentre os 20 nomes, a surpresa fica por conta do atacante Fred, suspenso pelo TJD-RJ.
O motivo é simples: o clube ainda aguarda a resposta do tribunal acerca do pedido de efeito suspensivo, que deve ser publicada ainda nesta sexta. Enquanto isso, a situação do atacante segue indefinida para o duelo das 18h30 (de Brasília) deste sábado.
O gancho ao atleta foi oficializado na última quarta-feira, em virtude de seus polêmicos comentários após a derrota tricolor no clássico Fla-Flu, no estadual. Na ocasião, o jogador foi expulso de forma controversa. A primeira parte da suspensão já foi cumprida contra o Madureira, mas ainda falta o segundo jogo, contra o Botafogo.
Se o efeito suspensivo não for considerado pelo tribunal, o técnico Ricardo Drubscky deve optar pela dupla Kenedy e Lucas Gomes no ataque.

BOTAFOGO X FLUMINENSE

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Dibert Pedrosa e Michael Correia
BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Alisson e Thiago Carleto; Diego Giaretta, William Arão, Tomas e Elvis; Jobson (Rodrigo Pimpão) e Bill
Técnico: René Simões
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon (Henrique) e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Gerson; Lucas Gomes e Kenedy
Técnico: Ricardo Drubscky

You may also like

1 comment

OliveiraVRRJ 18 de abril de 2015, 12:46h - 12:46

pra cima deles fogão……

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996