Botafogo encara o Bahia em choque de brasileiros na Sul-Americana

Por Diário do Vale

Botafogo não deve ter vida fácil diante do Bahia nesta quinta-feira (Vitor Silva/SSPress)


Salvador – 
No duelo brasileiro pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo visita o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela rodada de ida. O Glorioso eliminou o Nacional do Paraguai na fase anterior, ganhando por 2 a 0 em casa, após derrota por 2 a 1 como visitante. Já o Tricolor baiano despachou o Cerro ao segurar empate por 1 a 1 no Uruguai, depois de ter vencido por 2 a 0 no Nordeste.

O triunfo é fundamental para os dois times, que já empataram por 3 a 3 pelo Campeonato Brasileiro nesta mesma Fonte Nova nesta temporada. Isso porque, no Brasileirão eles lutam contra o rebaixamento e a Sul-Americana é a chance de se conquistar um título importante no segundo semestre.

– A torcida tem razão de cobrar a conquista de título, pois o Botafogo é um grande clube. Já enfrentei o Bahia quando estava dirigindo o Vasco na Copa do Brasil e eles ganharam, além de vencerem pelo Campeonato Brasileiro. Equipe muito forte. Vai ser um jogo diferente, por ser mata-mata, e precisamos estar bem atentos – disse o técnico Zé Ricardo.

Na visão dos jogadores botafoguenses, o time pode conciliar a briga contra o rebaixamento com a Copa Sul-Americana.

– O Botafogo é um grande clube e quando entra em uma competição tem que ser sempre com o pensamento de ganhar. Na Copa Sul-Americana não é diferente e o nosso pensamento está em encontrar uma fórmula para bater o Bahia – disse o volante Rodrigo Lindoso.

Para este compromisso Zé Ricardo não poderá contar com o atacante Erik, que não foi inscrito na Sul-Americana por já ter defendido o Atlético-MG no torneio. A sua vaga é disputada pelo volante Matheus Fernandes e pelo atacante Rodrigo Pimpão. No caso do primeiro, Luiz Fernando jogaria mais adiantado no ataque.

Pelo lado do Bahia, os jogadores sabem da dificuldade do confronto. O técnico Enderson Moreira, porém, conseguiu colocar na cabeça deles a necessidade de um triunfo para se ter tranquilidade no jogo da volta.

– A gente está jogando em casa, temo que continuar da mesma forma que a gente vem fazendo. Buscar sempre fazer os gols e ter superioridade dentro de campo, que é o mais importante. Claro que vai ser um pouco difícil. Futebol hoje evoluiu bastante. Sabemos como a outra equipe joga, mas temos que fazer nossa parte – disse o artilheiro Gilberto.

Para este compromisso o Bahia perdeu o zagueiro Tiago e o atacante Élber, ambos com dores na coxa direita. Douglas Grolli vai compor a zaga com Lucas Fonseca, enquanto que Vinícius, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, no empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, retorna e ocupa a vaga no meio.

Quem avançar deste duelo vai cruzar nas quartas de final com o vitrorioso do embate entre o Atlético-PR e o Caracas da Venezuela. O duelo de volta entre Botafogo e Bahia acontecerá no dia 3 de outubro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

BAHIA-BRA X BOTAFOGO-BRA

Local: Arena Fonte Nova
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Pieró Maza (Chile)
Auxs: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
BAHIA: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Elton, Gregore, Zé Rafael, Ramires e Vinícius; Gilberto
Técnico: Enderson Moreira
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão (Matheus Fernandes) e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996