quarta-feira, 18 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo encara o líder Palmeiras em Brasília

Botafogo encara o líder Palmeiras em Brasília

Matéria publicada em 24 de maio de 2019, 18:49 horas

 


Brasília – Líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos conquistados, o Palmeiras tenta manter a ponta da tabela de classificação neste sábado, às 16h(de Brasília), quando encara o Botafogo no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na abertura da sexta rodada. O duelo estava anteriormente programado para o Rio de Janeiro, mas o Alvinegro vendeu o mando de campo a organizadores por R$ 650 mil.

O Palmeiras entra em campo embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Santos, na rodada passada, e pelo triunfo de 1 a 0 para o Sampaio Corrêa no meio de semana, no Maranhão, pela Copa do Brasil. O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Goiás no fim de semana, mas ganhou novo fôlego ao bater o Sol de América no Paraguai por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana.

– Estamos em evolução na temporada, crescendo de um jogo para outro e minha expectativa é que a gente consiga apresentar contra o Palmeiras um futebol melhor do que mostramos nos últimos jogos – disse o técnico do Botafogo, Eduardo Barroca.

O Palmeiras também vive a expectativa de um bom jogo.

– Precisamos somar pontos neste começo de Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Botafogo é complicado, mas temos que novamente ir com o pensamento de um triunfo – disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Os dois times também precisam vencer as desconfianças. O Palmeiras vem sendo cobrado por atuações algumas vezes fracas, apesar da liderança.

– Muita gente fala que o time joga assim, joga assado. Mas somos líderes do Brasileiro. As pessoas criticam muito nossa maneira de jogar, falaram que o Santos era favorito na rodada passada. Mas fizemos 4 a 0. O importante é ganhar. O grupo está muito unido – disse o atacante Deyverson.

O Botafogo, por sua vez, quer um triunfo em um grande jogo para pegar embalo.

– Ganhar do Palmeiras seria importante em termos de afirmação no Campeoonato Brasileiro, pelo fato de ser um adversário qualificado e o líder da competição. Vamos a cmapo com este pensamento – disse o lateral-direito Fernando.

Em termos de escalação o Botafogo tem dois problemas. O zagueiro Joel Carli cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e cede sua vaga a Marcelo Benevenuto, que vai compor o setor com Gabriel. O atacante Erik está impedido de jogar por uma questão contratual, pois tem seus direitos federativos ligados ao Palmeiras. Rodrigo Pimpão, caso se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, ocupará a vaga. Do contrário, Luiz Fernando assume o posto.

No Palmeiras, Felipão terá três desfalques para a partida: o atacante Willian (em processo de transição após lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho direito), o volante Felipe Melo (suspenso pelo acumulo de cartões amarelos) e meio-campista Raphael Veiga (contundido no músculo adutor da coxa direita).
Ricardo Goulart, que já seria ausência por conta de uma cirurgia no menisco, rescindiu o vínculo de empréstimo com o clube após receber proposta de renovação do Guangzhou Evergrande. O meia-atacante, inclusive, viajou para a China na madrugada dessa quinta-feira.

Gustavo Scarpa, recuperado de uma rotura parcial na origem do tendão solear (porção de trás e lateral do joelho), deve ganhar uma vaga no time titular. O lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Luan e o volante Bruno Henrique, todos preservados contra o Sampáio Corrêa no meio de semana, devem retornar. Zé Rafael será o substituto de Raphael Veiga.

BOTAFOGO-RJ X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Alex Santana, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando) e Diego Souza
Técnico: Eduardo Barroca
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document