quarta-feira, 23 de junho de 2021 - 05:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo encara xará da Paraíba pela Copa do Brasil

Botafogo encara xará da Paraíba pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 31 de março de 2015, 18:22 horas

 


Se vencer por dois ou mais gols de diferença o time carioca consegue eliminar o jogo da volta

Paredão: Jefferson está de volta ao Botafogo após mais uma boa participação pela seleção (Foto: Divulgação)

Paredão: Jefferson está de volta ao Botafogo após mais uma boa participação pela seleção (Foto: Divulgação)

João Pessoa

Depois de empatar por 1 a 1 com o Vasco e se manter na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, o Botafogo vira a chave e se concentra na Copa do Brasil. Isso porque a estreia na competição será nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), diante do xará Botafogo-PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Se vencer por dois ou mais gols de diferença o time carioca consegue eliminar o jogo da volta, programado para o dia 16 de abril no Rio. A Copa do Brasil é bem vista pelo Botafogo, pois o time vai ter que disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar o torneio mata-mata é a única oportunidade de garantir uma vaga na Copa Libertadores e devolver um pouco do orgulho ferido ao torcedor.

– Nós sabemos como a torcida do Botafogo gostaria de conquistar esse título da Copa do Brasil, que ainda falta ao clube, e de voltar a jogar a Copa Libertadores. Seria maravilhoso poder ajudar para que o clube conquiste isso e dê aos torcedores esse presente em um ano em que as feridas da temporada passada ainda estão abertas. Nós vamos nos empenhar muito, a começar por esse jogo contra o Botafogo – disse o lateral-direito Gilberto.

O técnico René Simões procurou passar aos jogadores o sentimento de que eles não devem pensar em eliminar o jogo da volta. Isso foi bem assimilado e dá para ser notado no discurso dos atletas.

– O Botafogo vai para este jogo pensando em conquistar um resultado que seja importante e possa deixar a classificação muito bem encaminhada. Vamos precisar marcar gols e isso é algo que temos conseguido fazer nesta temporada. Claro que se tivermos a oportunidade de eliminarmos o jogo da volta vamos lutar por isso, mas o primeiro objetivo é ganhar – disse o zagueiro Renan Fonseca.
O Botafogo tem problemas para esta partida. O volante Marcelo Mattos, com dores na região lombar, o meia Diego Jardel, se recuperando de uma pancada na coxa direita, e os atacantes Rodrigo Pimpãio, com dores na coxa direita, e Tássio, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico, estão entregues ao departamento médico e não jogam.

O meia Sassá, mesmo recuperado de estiramento muscular na coxa direita, será poupado. Após de ter deixado o clássico com dores na coxa direita, o zagueiro Roger Carvalho será preservado e Alisson jogará no posto.

Assim, a base do time será a que atuou contra o Vasco, porém René ganha os reforços do goleiro Jéfferson, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, e do meia Fernandes, que cumpriu suspensão no clássico. Eles voltam nos postos de Renan e de Gegê, respectivamente.

Pelo lado do Botafogo, o time vem empolgado pela vitória de 3 a 1 sobre o lanterna Miramar, que deu a liderança do Campeonato Paraibano. O técnico Marcelo Vilar espera um bom desempenho contra os cariocas.

– O Botafogo está vivendo um bom momento no Campeonato Carioca e o trabalho por lá está sendo bem feito. Mas nós também temos potencial para conseguirmos fazer grandes jogos contra esse adversário e sonharmos com algo a mais – disse Vilar.

Vilar vai manter a base que vem atuando no Campeonato Paraibano, já que segue sem poder contar com o volante Túlio Souza, que teve passagem pelo próprio Botafogo carioca, mas que se encontra com uma lesão na coxa direita.

Por ironia do destino a tabela da Copa do Brasil apresentou este duelo de Botafogos, que acaba amenizando o ocorrido em junho do ano passado, quando os dois clubes chegaram a acertar um amistoso, que acabou não acontecendo porque os jogadores cariocas se recusaram a viajar por conta dos atrasos salariais. O fato revoltou os dirigentes paraíbanos, que foram para a imprensa fazer acusações aos rivais e ainda pediram a devolução de R$ 150 mil, valor pago ao Botafogo como cota pela participação no jogo.

Dívida com xará

Visando acabar com uma dívida que se arrasta desde o ano passado, o Botafogo anunciou, ontem, que vai enfim pagar os R$ 150 mil que teria recebido do Botafogo-PB para participar de um amistoso contra o ‘xará’ em 2014.
A equipe alvinegra teria recebido a cota para participar do jogo antecipadamente. No entanto, a situação do clube nos bastidores acabou impossibilitando a partida de ser realizada. Os jogadores que faziam parte do elenco carioca na época se recusaram a viajar por conta dos atrasos salariais no Botafogo. Já os dirigentes do time paraibano reclamaram do prejuízo financeiro que sofreram.
Tendo em vista o confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a diretoria do Botafogo publicou uma nota oficial no site do clube explicando que a dívida será quitada em parcelas. Ainda, o comunicado se refere à gestão anterior, do ex-presidente Maurício Assumpção, como ‘lamentável’, afirmando que a atual diretoria tem se “esforçado para reconstruir o clube”.

BOTAFOGO X BOTAFOGO

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Horário: 22h(de Brasília
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
BOTAFOGO-PB: Genivaldo, Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias e Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Bismarck e Doda; André Cassaco e Juninho Cabral
Técnico: Marcelo Vilar
BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Tomas; Jobson e Bill
Técnico: René Simões


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document