sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo espera duelo complicado contra o embalado Vitória

Botafogo espera duelo complicado contra o embalado Vitória

Matéria publicada em 25 de maio de 2015, 17:23 horas

 


Equipes se enfrentam no sábado por mais uma rodada da Série B do Brasileirão

Rio – Passado o empate sem gols com o Atlético-GO, o Botafogo já volta as suas atenções para o duelo do próximo sábado, às 16h30(de Brasília), diante do Vitória, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
E o bom desempenho recente dos baianos na competição tem deixado o sinal de alerta ligado pelos lados de General Severiano. O Rubro-Negro vem de duas vitórias consecutivas, por 2 a 1 sobre o Oeste, como visitante, e uma goleada de 4 a 1 aplicada no Bragantino. Na visão dos atletas botafoguenses isso se torna um complicador.
– Vamos encontrar dificuldades porque o Vitória vem em uma crescente na competição. O time deles goleou no último jogo e isso com certeza aumenta a confiança deles. O Botafogo precisa estra preparado para o fato de que terá um rival de muita qualidade pela frente, tradicional e que está disposto a pontuar. Vamos precisar fazer prevalecer o fator campo para atingirmos o objetivo de somarmos três pontos – disse o goleiro Jéfferson.
O lateral-direito Gilberto pensa de maneira parecida.
– O Botafogo está consciente de que a Série B é uma competição muito complicada, pois é longa e desgastante e porque também tem rivais de muita qualidade. É o caso do Vitória, que vamos enfrentar neste sábado e que vai nos criar muitas dificuldades. Precisamos encontrar uma maneira de atingirmos o nosso objetivo. O nosso adversário vem de duas vitórias consecutivas e cresceu na competição. O Botafogo também tem as suas metas e isso torna a partida deste sábado muito complicada. Mas estamos nos preparando para ela e a minha expectativa é a de fazermos um bom jogo – analisou Gilberto.
O volante Willian Arão lembra que o fato de o Vitória estar vindo de uma goleada deixa o ambiente muito mais tranquilo no Barradão e isso dificulta ainda mais a vida dos botafoguenses no próximo sábado.
– O Botafogo vai enfrentar um rival motivado. Quando você consegue dar uma goleada a coisa acaba fluindo de maneira positiva e esse é o quadro que o Vitória vive neste momento, com a sua confiança ampliada. O Botafogo precisa entender que o jogo deste sábado pode ser até mesmo o nosso mais complicado até aqui e precisamos de uma postura vencedora para atingirmos os nossos objetivos. Por ser em nossa casa não pode mos trabalhar com outra possibilidade que não seja a conquista de uma vitória, mas sabemos que as dificuldades serão muito grandes – avisou Willian Arão.
Se está preocupado com o bom desempenho do Vitória, o Botafogo terá reforços para esta partida. Os atacantes Rodrigo Pimpão e Sassá voltam a ficar à disposição do técnico René Simões. O primeiro cumpriu suspensão diante do Atlético, enquanto que o segundo se recuperou de uma lesão na perna esquerda. Ambos tiveram sua ausência lamentada pelo treinador, pois diminui o poder de velocidade do time.
Preservado diante do Atlético, o lateral-esquerdo Carleto vai reaparecer na vaga de Pedro Rosa. O volante Marcelo Mattos, se recuperando de dores na coxa direita, será reavaliado pelo departamento médico. Nesta terça-feira o elenco vai treinar na parte da tarde.
Fora de campo o atacante argentino Herrera, que já defendeu o clube, foi oferecido e o Alvinegro tenta chegar a um acordo com o atleta, que rescindiu contrato com o Emirates United, dos Emirados Árabes Unidos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document