quarta-feira, 16 de junho de 2021 - 14:02 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo espera Libertadores para definir planejamento

Botafogo espera Libertadores para definir planejamento

Matéria publicada em 8 de dezembro de 2016, 15:55 horas

 


Trabalhando: Técnico Jair Ventura comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira; nesta sexta o time volta a trabalhar na parte da manhã (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Trabalhando: Técnico Jair Ventura comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira; nesta sexta o time volta a trabalhar na parte da manhã (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Rio – O Botafogo precisa de uma vitória sobre o Grêmio no próximo domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, para garantir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Justamente por esperar uma definição em relação a sua presença no torneio continental que o Glorioso está adiando parte de seu planejamento.

Até o momento o clube já contratou o goleiro paraguaio Gatito Fernández, que se destacou pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro, e o atacante Roger, que estava na Ponte Preta. Também está encaminhada a chegada do meia João Paulo, do Santa Cruz.

Caso a vaga na Copa Libertadores seja conquistada, a tendência é que o nível dos reforços melhore ainda mais com a vaga e com uma receita ainda maior por conta das verbas conquistadas com a vaga na Copa Libertadores. Um dos nomes que depende desta situação é o meia argentino Walter Montillo, que está no futebol chinês e tem uma proposta do Botafogo. As cifras são consideradas altas para o mercado, mas só se concretizaram em caso de classificação.

O presidente Carlos Eduardo Pereira e os demais dirigentes estão evitando gravar entrevistas sobre reforços até estar encerrada a participação do time no Campeonato Brasileiro. A ideia é não tirar o foco do elenco.

Dentro de campo Jair Ventura comandou uma atividade tática na manhã desta quinta-feira (8), mas sem a presença da imprensa em boa parte do treino. O lateral-direito Alemão, que se recuperou de uma entorse no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vinha reclamando de dores na coxa direita, trabalharam normalmente e estarão em ação contra os gremistas. O Alvinegro não poderá contar neste jogo com o volante Dudu Cearense e nem com o atacante Neilton, ambos suspensos por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Em compensação os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e o meia Leandrinho voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. Nesta sexta-feira (9) o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Joel Carli sonha com chance de jogar Libertadores

Em busca da vaga para a Libertadores, o Botafogo segue trabalhando para conquistar seu objetivo na última rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Joel Carli destacou a possibilidade de poder atuar na principal competição sul-americana da temporada.

– Para mim serve muito como motivação poder jogar uma Libertadores. Sempre falei que jogar a Libertadores seria um sonho, ainda mais como um time tão grande do Brasil. Eu e todos meus companheiros queremos ficar no Botafogo para jogar essa Libertadores – disse.

Com o título da Copa do Brasil, a tendência é a de que os gremistas entrem em campo no fim de semana sem seus principais jogadores. Joel Carli minimizou a chance de encarar os reservas da equipe gaúcha.

– Mesmo que tenha mudança na escalação do Grêmio, quem entrar estará motivado e vai querer mostrar serviço. Vai ser um bom jogo e ainda estamos trabalhando forte para essa partida – finalizou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document