Botafogo está perto do acerto com Jobson

by Diário do Vale

Rio  –

A diretoria do Botafogo está muito perto de anunciar a renovação de contrato do atacante Jobson. Isso porque o clube está disposto a colocar a mão no bolso e dar um aumento considerável para seu jogador. O reajuste não vai triplicar os vencimentos do atleta, conforme desejo de seus representantes, mas será superior ao dobro do que ele ganha atualmente.
Com valores acertados, agora as duas partes negociam outros pontos do contrato. O primeiro deles é a duração. O jogador quer assinar apenas por um ano, enquanto que o clube deseja que o vínculo vá até o fim de 2016. A estratégia do presidente Carlos Eduardo Pereira é nunca ter contratos se encerrando no meio da temporada e sim em dezembro, quando o elenco está sendo montado ou apenas aprimorado. Isso aumenta o poder de barganha do clube, que não está envolvido em competições importantes e tem tempo para se proteger de possíveis perdas.
Mas o ponto que vem causando maior discussão envolve a produtividade. O Botafogo quer se proteger do que aconteceu no contrato anterior, quando o jogador assinou vínculo entre 2010 e 2015, pouco jogou, cometeu muita indisciplina e quase nada rendeu aos cofres do Glorioso. A ideia dos dirigentes é um compromisso que preveja que esse reajuste só vai vigorar nos meses em que o atleta jogar mais de setenta por cento dos jogos. Ou seja, se o time jogar oito vezes em um mês, ele teria que atuar ou estar disponível em seis pelo menos.
Na discussão sobre produtividade também faltam detalhes. Isso porque os representantes do jogador entendem a situação, mas querem se precaver de situações que envolvam lesões, suspensões por cartões amarelos e vermelhos e até mesmo acidentes de trabalho.
Jobson surgiu com destaque pelo Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009. Com atuações de destaque contra São Paulo e Palmeiras, quando marcou gols decisivos, o jogador foi um dos principais responsáveis por evitar o rebaixamento. Quando estava sendo negociado com o Cruzeiro, acabou vindo à tona um doping por uso de drogas justamente no Brasileirão, o que melou a transação e gerou uma suspensão de seis meses.
Após esse período o jogador assinou um novo compromisso com o Botafogo, até o meio de 2015. Porém, os problemas de indisciplina foram muitos e alguns treinadores se negaram a trabalhar com ele. Para amenizar o prejuízo, o Botafogo o emprestou para vários clubes, porém, ele nunca conseguiu se firmar, acumulando passagem frustrada por times como Atlético-MG, Bahia e São Caetano.
O jogador voltou a defender o Botafogo na reta final do ano passado, porém, mal fisicamente pouco rendeu. Na pré-temporada se empenhou ao máximo para contar com a confiança do técnico René Simões, que decidiu mantê-lo no elenco como reserva. Após Rodrigo Pimpão se lesionar durante a vitória de 3 a 0 sobre o Bangu, o jogador foi a campo e desde então vem tendo grande desempenho, sendo o artilheiro do time no Estadual com seis gols.
Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra a Cabofriense, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. A definição da formação que vai a campo deverá acontecer somente no treino previsto para a tarde desta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996