Botafogo estreia Valentim contra o Nova Iguaçu

by Diário do Vale

Mesquita – Eliminado de forma precoce da Copa do Brasil. Superado pelo Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Tendo o técnico Felipe Conceição demitido pouco mais de um mês após iniciar seu trabalho. Com a torcida desconfiada e revoltada com o mau desempenho.

Sem muito dinheiro em caixa para investimentos. Este é o Botafogo que tenta reescrever a sua história em 2018. Para isso nada melhor do que começar a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, com um triunfo. O time enfrenta o Nova Iguaçu nesta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

Diante de um Laranja da Baixada que fez cinco pontos na Taça Guanabara, o Botafogo vai estrear o técnico Alberto Valentim, que chegou ao clube como uma aposta indicada por grandes nomes do mercado, como Cuca. Ele sabe que as cobranças existem.

– Para mim é uma honra estar em um clube do porte como o Botafogo. É uma grande oportunidade e espero desenvolver um bom trabalho já neste primeiro jogo. Ganhar seria muito importante em uma competição de tiro curto como é a Taça Rio – disse Valentim.

O treinador mostrou para os jogadores que motivação se conquista diariamente.

– Logicamente que ele mexeu com o grupo e por isso mesmo estamos todos em busca de uma oportunidade. Espero poder jogar e corresponder se for escolhido – disse o atacante Kieza, um dos nomes que deve ganhar a oportunidade de começar como titular com o novo comandante.

A escalação do Botafogo, porém, ainda é um mistério. Para a sua estreia Alberto Valentim não poderá contar com o goleiro Jéfferson, com dores no pé direito. O paraguaio Gatito Fernández assume o posto. O volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho sofreram lesões no dedão do pé direito são desfalques certos.

Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza espera ter conseguido aproveitar o intervalo entre os turnos para fazer os ajustes necessários para o time render mais.

– Foi importante este período de treinos e espero que a gente possa fazer um bom jogo contra o Botafogo. Começar com um bom resultado é muito importante – disse Edson Souza.

A principal novidade será a entrada no time do meia Andrezinho, que foi revelado pelo Flamengo e vestiu a camisa de grandes clubes, como Internacional, Vasco e o próprio Botafogo. O jogador vai ocupar a vaga do volante Vinícius, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada da Taça Guanabara, na derrota de 1 a 0 para o Flamengo. Assim, Caio Cezar vai jogar mais recuado, ajudando Paulo Henrique na proteção aos zagueiros.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times de um grupo jogam contra os da outra chave em turno único. Ao fim, os dois melhores colocados de cada chave se garantem para as semifinais do segundo turno.

 

NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO

Local: Estádio Giulite Coutinho
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxs: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Paulo Henrique, Caio Cezar e Andrezinho; Wescley, Jonathan e Adriano
Técnico: Edson Souza
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Kieza
Técnico: Alberto Valentim

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996