Botafogo goleia Bangu em jogo-treino

by Diário do Vale

Rio – Aproveitando o fim de semana sem jogos por conta dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, o Botafogo disputou um jogo treino na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), que será o palco do próximo compromisso oficial do time, diante do Bragantino, em 17 de outubro, pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O rival escolhido foi o Bangu, que participa do Campeonato Carioca, e o técnico Ricardo Gomes aproveitou a atividade para projetar a escalação o choque contra o Massa Bruta. O Glorioso atropelou os banguenses, fazendo 7 a 2.

Ricardo Gomes deu sinais de que pretende escalar os meias Tomas e Octávio nas vagas de Daniel Carvalho, vetado com dores na panturrilha esquerda, e Fernandes, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficará seis meses de fora. Conforme o esperado, o lateral-esquerdo Carleto, que cumpriu suspensão no empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, reapareceu e o zagueiro Diego Giaretta, que estava improvisado no setor, voltou para sua nposição de origem, formando dupla com Renan Fonseca, já que Roger Carvalho não vai poder enfrentar o Bragantino por estar suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.

Apesar de estar livre de dores na coxa direita, que o tiraram do jogo contra o Sampaio, o lateral-direito Luis Ricardo não participou da atividade, ficando na academia para fortalecer a musculatura. O jovem Diego, que teve boa atuação no Maranhão, dando assistência para os dois gols alvinegros, trabalhou entre os titulares, mas Luis deve voltar mesmo no duelo contra o Bragantino.

Como Jéfferson está servindo à Seleção Brasileira, Helton Leite jogou entre os titulares contra o Bangu e o time teve: Helton Leite, Diego, Diego Giaretta, Renan Fonseca e Carleto; Willian Arão, Rodrigo Lindoso, Tomas e Octávio; Neilton e Alvaro Navarro. Em campo, Neilton foi o grande destaque, marcando dois gols e dando diversas assistências aos companheiros. Tomas, Octávio e Willian Arão marcaram os gols no primeiro tempo. Depois, Ricardo Gomes colocou os reservas em campo e o Botafogo ainda anotou dois gols, com o zagueiro Emerson e com o atacante Ronaldo, mas teve a sua defesa vazada em duas ocasiões, totalizando o placar final de 7 a 2.

O presidente Carlos Eduardo Pereira prestigiou a atividade, assistindo ao jogo-treino em companhia do vice jurídico Gustavo Noronha e do vice de estádios Anderson Simões, além da cúpula do futebol, formada pelo vice Cacá Azevedo e pelo diretor Antônio Lopes. Conforme já estava previsto, os jogadores foram liberados após a atividade e ganharão o fim de semana de folga. Apenas na segunda-feira se reapresentam e aprofundam a preparação para o choque com o Bragantino.

Navarro

O Botafogo não tem dúvidas de que quer manter Navarro com a camisa alvinegra em 2016. O uruguaio já marcou sete gols em apenas dez partidas pelo clube e, por isso, o Glorioso já negocia a renovação de contrato do jogador por mais dois anos.

Por enquanto, o acordo ainda está em termos verbais, mas em General Severiano, os comentários dão conta de que a situação está com um desfecho positivo praticamente acertado. Empresário do jogador, Gerardo Cano já fala publicamente que o atacante de 30 anos deve formalizar sua permanência em breve.

Veterano, Navarro fez toda sua carreira atuando na América do Sul, mas vive no Botafogo sua melhor fase disparada. Enquanto no Alvinegro o jogador tem uma média de 0,7 gol por jogo, de todos os outros clubes que passou, sua melhor marca foi em 2010, quando atuou no Godoy Cruz e teve média de 0,66 tentos por partida.

Na carreira, Navarro tem 62 gols marcados. Além do uruguaio, o Botafogo já demonstrou interesse de renovar com o goleiro Renan, o zagueiro Renan Fonseca, o volante Willian Arão e o lateral-esquerdo Carleto. Ao todo, 24 jogadores do elenco ficarão sem contrato no final da atual temporada.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996