>
segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 19:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo: Jair, com problemas, adia definição do time

Botafogo: Jair, com problemas, adia definição do time

Matéria publicada em 18 de novembro de 2016, 19:14 horas

 


Glorioso precisa de um bom resultado para agilizar a classificação para a próxima Copa Libertadores

Treinador: Jair Ventura disse que vai precisar reinventar o time por conta dos importantes desfalques (Foto: Arquivo)

Treinador: Jair Ventura disse que vai precisar reinventar o time por conta dos importantes desfalques (Foto: Arquivo)

Rio – O técnico do Botafogo, Jair Ventura, comandou uma atividade tática na manhã desta sexta-feira (18), em General Severiano, mas ainda não conseguiu definir o time que vai a campo na partida do próximo domingo, às 17h, diante do Palmeiras no Allianz Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos conquistados e vindo de uma derrota de 2 a 0 para a Chapecoense, o Glorioso precisa de um bom resultado para agilizar a classificação para a próxima Copa Libertadores. O treinador, porém, vem enfrentando problemas para escalar a equipe.

No jogo contra a Chapecoense, Jair perdeu o lateral-esquerdo Víctor Luís e o volante Aírton, já que ambos foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão contra o líder do Campeonato Brasileiro. Assim, Diogo Barbosa, que atuou no meio contra os catarinenses, vai precisar atuar na lateral esquerda. A vaga de Aírton seria de Bruno Silva, normalmente, porém, este voltou a não trabalhar por conta de uma virose.

– O Bruno Silva não treinou ontem e não treinou hoje. Está muito debilitado. Vamos precisar aguardar para ver a condição dele – explicou Jair.
Sem Bruno Silva e Aírton, Dudu Cearense entra no meio ao lado de Rodrigo Lindoso e Camilo. Porém, a quarta vaga, ainda em aberto, influenciaria o esquema de jogo. Jair pode optar por Fernandes, adotando o esquema com três volantes. Outra possibilidade é jogar mais uma vez com dois meias. Neste caso, Leandrinho pode ganhar uma oportunidade ou Rodrigo Pimpão, que vinha formando dupla com Neilton no ataque, ser recuado para o meio. Se isso não acontecer, Pimpão deverá ser barrado para a entrada do artilheiro Sassá, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense.

– Essa situação é complicada, pois os desfalques são de jogadores importantes e vamos precisar reinventar o time mais uma vez. Quando dá certo é porque o treinador acertou. Quando a bola não entra a culpa é do treinador – brincou Jair.

O esboço de time do Botafogo para domingo teria: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, Bruno Silva (Fernandes ou Rodrigo Pimpão) e Camilo; Neilton e Sassá. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação segue para a capital paulista.

Diretoria encaminha contratação de meia

A diretoria do Botafogo encaminhou a contratação do meia João Paulo, de 25 anos, que vem se destacando pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O jogador vai assinar contrato de três anos com o Glorioso.
Botafogo e João Paulo acertaram as bases salariais e os dois clubes estão perto de um acordo. O valor da multa rescisória do apoiador, que foi contratado pelo Santa Cruz junto ao Internacional no começo do ano, é de cerca de R$ 3 milhões. Porém, o Alvinegro ofereceu compra parte dos direitos, com o restante sendo parcelado caso ele vingue com a camisa botafoguense.

Atravessando um delicado momento financeiro e já rebaixado, o Santa Cruz deverá aceitar a negociação, pois além de receber um dinheiro de maneira imediata, que serviria para ajudar a colocar em dia a folha de pagamento dos funcionários, o clube ainda poderia lucrar futuramente com a valorização do apoiador, que pode inclusive disputar a Copa Libertadores caso o Botafogo confirme a classificação.
O Botafogo já começou a contratar seus reforços para a próxima temporada. O primeiro deles foi o atacante Roger, que defendeu a Ponte Preta neste Brasileirão e foi afastado tão logo vazou o acerto com o Glorioso.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document