quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 00:37 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo minimiza últimos resultados do Macaé

Botafogo minimiza últimos resultados do Macaé

Matéria publicada em 24 de junho de 2015, 18:03 horas

 


Glorioso pega equipe bem conhecida e sabe dos riscos que correrá em campo

Rio- Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode ser considerado favorito absoluto no duelo contra o Macaé, neste sábado, às 16h30(de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O favoritismo aumenta se for levado em consideração o desempenho do adversário nas últimas partidas. Os macaenses perderam seus dois últimos compromissos, por 5 a 2 para o Bragantino, em casa, e por 3 a 1 para o CRB em Alagoas. Assim, foram oito gols sofridos em dois compromissos, média de quatro por jogo. Esse fato, porém, parece não interessar muito aos botafoguenses.

– O Macaé tem um bom time e os últimos resultados não significam muita coisa. Se formos analisar o Botafogo também vem de um tropeço em casa e isso não diminui em nada a nossa vontade de voltar a vencer. O importante é analisar a qualidade do adversário e o Macaé conta com bons jogadores, experientes inclusive. Temos que trabalhar pensando sempre que o grau de dificuldade vai ser alto – disse o goleiro Renan.

O zagueiro Renan Fonseca compartilha da mesma opinião.

– Não estamos levando em consideração últimos resultados e nem posição na tabela de classificação. O equilíbrio desta Série B está cada vez mais nítido nos próprios resultados, que mostram que favoritismo não quer dizer nada e nem mesmo o que aconteceu nas rodadas anteriores. Cada jogo tem se transformado em uma competição à parte e por isso mesmo a partida contra o Macaé se desenha complicada, ainda mais por ser na casa do adversário. Temos que projetar um jogo muito difícil e nos comportarmos de uma maneira em que só a vitória interessa. O Botafogo precisa subir um npouco mais nessa pontuiação e esse jogo é uma boa oportunidade de tentarmos ter uma vitória que aumente nossa moral para as próximas partidas da temporada – avisou o Xerife alvinegro.

Na visão do atacante Rodrigo Pimpão, os adversários do Botafogo sempre entram motivados contra o time, o que torna qualquer partida desta Série B muito complicada para o Glorioso.

– Contra o Botafogo acredito que todos os times conseguem ter um gás extra nesta Série B por conta da tradição do nosso clube. Por isso só as partidas se tornam mais complicadas, portanto, não devemos levar em consideração a posição dos times na tabela de classificação, seus últimos resultados, se tem jogado bem ou jogado mal. O fato é de que será sempre complicado e isso tem sido a tônica desta Série B. Na rodada passada perdermos pontos importantes contra o Boa, que está na zona de rebaixamento e isso mostra que não teremos vida fácil contra o Macaé, que briga bem mais acima na tabela de classificação – disse Pimpão.

Em termos de escalação o Botafogo está praticamente definido para o duelo contra o Macaé. Três mudanças deverão acontecer em relação ao empate por 1 a 1 com o Boa. O volante Diego Giaretta, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os mineiros, cumpre suspensão e fica de fora. Assim, Andreazzi ficará com o posto. Em compensação o lateral-esquerdo Carleto, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, trabalhou ao longo da semana sem sentir dores e reaparece na vaga de Luis Ricardo, lateral-direito que vinha sendo improvisado na esquerda. Este, porém, só ficará de fora uma partida, pois depois do duelo contra o Macaé deverá assumir o lado direito, uma vez que Gilberto vai se apresentar à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Outra mudança será a entrada de Daniel Carvalho, preservado contra o Boa, na vaga de Diego Jardel, que ficará como opção no banco de reservas. Dessa maneira o time alvinegro deverá ir a campo com a seguinte escalação: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Andreazzi, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill. Nesta quinta-feira o elenco vai trabalhar na parte da tarde.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document