Botafogo observa Jéfferson atuar em jogo-treino

by Diário do Vale
Jéfferson ficou em campo por 75 minutos mas acabou pouco exigido

Jéfferson ficou em campo por 75 minutos mas acabou pouco exigido (Vitor Silva/SSPress)

Rio – A comissão técnica do Botafogo organizou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), entre os reservas alvinegros e o time do Santa Cruz, que disputa a Série B2 do Campeonato Carioca.

O principal objetivo era observar as condições do goleiro Jéfferson, que não atua desde maio do ano passado por conta de duas cirurgias no braço esquerdo.

Jéfferson ficou em campo por 75 minutos, sendo substituído por Saulo nos 15 minutos finais. Mostrou não ter perdido o espírito de liderança ao comandar o time dentro de campo, orientando seus companheiros. Porém, o arqueiro foi muito pouco exigido dentro de campo por conta da fragilidade do adversário.

O jogo-treino terminou empatado por 1 a 1, sem que Jéfferson tivesse culpa no gol do Santa Cruz. O meia Wenderson anotou o gol do Glorioso, que formou com Jéfferson, Arnaldo, Renan, Marcelo, Gilson; Matheus Fernandes, Bruno, Fernandes e Wenderson; Guilherme e Joel.

A volta de Jéfferson aos gramados não tem previsão, mas a tendência é que ele seja inscrito para as oitavas de final da Copa Libertadores, que começam em julho. Quando retornar, o próprio arqueiro disse que não vê problema em sentar no banco de reservas e tentar disputar posição com o paraguaio Gatito Fernández, que vem sendo um dos destaques do Glorioso ao longo desta temporada.

Após o jogo-treino os atletas considerados titulares participaram de um regenerativo. Porém, a escalação será definida apenas após a atividade prevista para a manhã deste sábado. O o volante Rodrigo Lindoso, com dores na coxa direita, fica de fora e sua vaga será de Bruno Silva, que cumpriu suspensão diante do Sport pela Copa do Brasil. Outro que volta é o lateral-direito Arnadlo, que não está inscrito no torneio mata-mata e vai ocupar a vaga do zagueiro Emerson Santos, que atuou de maneira improvisada na lateral diante dos pernambucanos. O meia Camilo, com dores no ombro direito, é dúvida e se for vetado, o lateral-esquerdo Gilson será improvisado no posto.

Com essa dúvida no meio, o esboço de time para domingo tem: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Gilson); Rodrigo Pimpão e Roger. Após o treino deste sábado começa o período de concentração para o clássico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996