quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo pega o Vitória em confronto direto

Botafogo pega o Vitória em confronto direto

Matéria publicada em 23 de setembro de 2018, 12:06 horas

 


Botafogo tenta se manter longe da zona de rebaixamento


Salvador – 
Um confronto direto entre dois times com 29 pontos conquistados e que lutam para se afastarem da zona de rebaixamento. Esta é a realidade de Vitória e Botafogo, que se enfrentam neste domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 26ª rodada.

O Glorioso venceu no fim de semana passado, 1 a 0 sobre o América-MG, porém, no meio de semana, poupando titulares, perdeu de 2 a 1 para o Bahia no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro baiano tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Ceará fora de casa.

Zé Ricardo, treinador do Botafogo, demonstra preocupação com o fato de o seu time ter jogado pela Sul-Americana na quinta-feira, enquanto que o Vitória ficou se preparando para o jogo.

– Nós jogamos no meio de semana e o Vitória não, com um intervalo curto de tempo, isso é realmente uma vantagem para eles que precisaremos tirar com empenho e determinação – analisou o treinador alvinegro.

Os atletas botafoguenses, por sua vez, falam em jogar de maneira inteligente, suportando uma possível pressão do rival.

– O Vitória tem um time muito forte em casa, que normalmente pressiona demais os seus adversários. Sabemos que eles vão tentar impor este estilo contra a gente no domingo e precisamos estar atentos a isso. Teremos que saber suportar esta pressão, mas, na verdade, sem aceitá-la de maneira passiva e sim procurando sair do nosso campo e jogar no campo deles. É uma estratégia que pode dar certo se valorizarmos a posse de bola e não ficarmos expostos quando avançarmos para tentar fazer o resulçtado. Respeitamos o time deles, mas podemos ganhar fora de casa – analisou o volante Rodrigo Lindoso.

Em termos de escalação, o Botafogo contará com o retorno de jogadores preservados no meio de semana pela Copa Sul-Americana, como os laterais Marcinho e Moisés, o zagueiro argentino Joel Carli e o atacante Kieza. O meia chileno Leonardo Valencia, que sofreu uma pancada na panturrilha direita e foi substituído contra o Bahia, está sendo reavaliado e é dúvida. Assim, o esquema com três volantes deve ser utilizado, com Luiz Fernando ficando nna criação de jogadas, auxiliando o ataque composto por Erik, que n~´ao jogou o torneio continental por não estar inscrito, e Kieza. A dúvida está no gol, onde Saulo e Diego Loureiro disputam posição.

Pelo lado do Vitória, o técnico Paulo Cézar Carpegiani conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a necessidade de fazer a leitura certa do jogo e encontrar o melhor momento para ganhar. O discurso foi bem assimilado pelo grupo.

– O Botafogo é um time do Rio de Janeiro e tem por estilo sair para o jogo, deixando espaços. Temos que saber tirar provgeito deste tipo de situação para conseguirmos o resultado positivo – analisou o volante Léo Gomes.

Para este compromisso o Vitória perdeu o lateral-direito Jeferson e o volante Rodrigo Andrade, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Lucas ganha uma vaga na lateral, enquanto que Fillipe Soutto deve ser o escolhido no meio-de-campo. O zagueiro Lucas Ribeiro e o atacante Erick, que cumpriram suspensão diante dos cearenses, reaparecem, respectivamente, nas vagas de Aderllan e de Bryan.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes empataram por 1 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Naquela ocasião, Kieza fez o gol botafoguense, depois de Denilson abrir o placar para os baianos.

 

VITÓRIA-BA X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VITÓRIA: Ronaldo, Lucas, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Fillipe Soutto, Léo Gomes, Meli, Neilton e Erick; Léo Ceará
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani
BOTAFOGO: Saulo (Diego Loureiro), Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha e Luiz Fernando; Erik e Kieza
Técnico: Zé Ricardo


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document