domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo recebe Colo Colo no Engenhão pela Libertadores

Botafogo recebe Colo Colo no Engenhão pela Libertadores

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2017, 17:37 horas

 


Grande novidade na escalação será Montillo ao lado de Camilo, algo que ainda não aconteceu na temporada

Botafogo está mais uma vez na briga para conquistar o maior título do continente (Vitor Silva/SSPress)

Botafogo está mais uma vez na briga pelo  maior título do continente (Vitor Silva/SSPress)

Rio – O Botafogo inicia nesta quarta-feira sua trajetória na Libertadores contra o Colo Colo-CHI, no estádio Nilton Santos. Os alvinegros entram em campo pressionados pelos maus resultados do início do Estadual, mas terão o apoio da torcida em busca de um bom resultado para ter tranquilidade em Santiago.

Os cariocas iniciaram a semana envolvidos em algumas polêmicas. Os atacantes Canales e Sassá não foram inscritos, assim como os volantes Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso. O técnico Jair ventura não quis falar sobre as escolhas e preferiu destacar a importância de um bom resultado do confronto em casa para o Botafogo.

– A gente fala sempre da importância de fazer resultado em casa, mas tomar cuidado para não tomar gol. Então tem que buscar o equilíbrio, mas lógico que vamos buscar a vitória com o apoio da nossa torcida – disse.

Principal reforço do clube para a temporada, o meia Montillo lembrou que o Botafogo vai a campo com uma escalação que conta com alguns experientes jogadores. Ele espera que os alvinegros possam ter tranquilidade para sair do jogo com um bom placar.

– Temos muitos jogadores experientes no time. Tem que ser muito forte jogando em casa, tentar fazer uma diferença boa e no Chile passar de fase. Jogo amanhã será muito importante. Tomara que a gente esteja o mais tranquilo possível – declarou.

O argentino salientou que os botafoguenses não podem ser afobados em busca do resultado. Por conta disso, Montillo foca em uma boa atuação para os gols saírem naturalmente.

– Tem que saber que tem outro jogo, ser inteligente nessa hora. Tomara que possamos jogar melhor do que fizemos no Carioca. Sabemos que está todo mundo empolgado, tanto nós quanto à torcida. Tomara que a gente possa dar alegria ao torcedor – comentou.

A grande novidade na escalação do Botafogo será Montillo ao lado de Camilo, algo que ainda não aconteceu na temporada. O argentino revelou como será o posicionamento em campo de cada um dos meias.

– A gente vai se alternar, pois temos dois meias. Camilo é muito inteligente, sabe jogar em qualquer posição do campo. A gente quer que ele continue indo para a Seleção. Ajudando ele vai ficar mais fácil – falou.

Pelo lado do Colo Colo, o técnico Pablo Guede espera surpreender o Botafogo. Para isso, ele conta com o zagueiro Baeza e o meia Véjar, principais jogadores do elenco na temporada passada. Ainda sem ter estreado no Campeonato Chileno, a equipe da capital realizou alguns amistosos. No último, vitória sobre o Lanús-ARG. No entanto, o comandante espera duelo complicado no Rio de Janeiro.

– Tudo no Botafogo me preocupa. Vamos lá e veremos o que somos capazes de fazer. É um jogo de Copa Libertadores e você não pode dar nada de graça, ou dar sorte para o azar – destacou.

BOTAFOGO-BRA X COLO COLO-CHI

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Auxs: Luis Murillo e Elbis Gomez (ambos da Venezuela)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Jonas, Emerson Santos, Marcelo e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, João Paulo, Camilo e Montillo; Roger
Técnico Jair Ventura
COLO COLO: Justo Villar, Matías Zaldivia, Julio Barroso e Claudio Baeza; Luis Figueroa, Esteban Pavez, Jaime Valdés, Bryan Véjar e Ramón Fernández; Esteban Paredes e Octavio Riveros
Técnico: Pablo Guede


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document