quarta-feira, 1 de dezembro de 2021 - 00:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo recebe Macaé em duelo estadual pela Série B

Botafogo recebe Macaé em duelo estadual pela Série B

Matéria publicada em 21 de setembro de 2015, 18:03 horas

 


Glorioso vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Boa como visitante e não sabe o que é derrota há seis duelos

Estrela: Ricardo Gomes está cada vez mais perto de garantir o acesso com o Botafogo (Victor Silva/ SSPress)

Estrela: Ricardo Gomes está perto de garantir o acesso com o Botafogo (Victor Silva/ SSPress)

Rio – Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 52 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Paysandu, o Botafogo abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, quando recebe o Macaé a partir das 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Trata-se de um choque de opostos.

Enquanto que o Glorioso, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Boa como visitante, não sabe o que é derrota há seis duelos, os macaenses, que não ganham há cinco jogos, incluindo o empate sem gols com o CRB no último sábado, em casa, somam 31 pontos e flertam com a zona de rebaixamento.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, se mostra preocupado com esse jogo. Isso porque o time vem desgastado pela maratona de seis jogos em apenas 18 dias, o que tem gerado atuações muito ruins, apesar dos bons resultados. Ele pediu aos seus atletas um esforço final diante dos macaenses, já que depois desse jogo o time ficará cerca de dez dias sem ir a campo.

– O time vem rendendo pouco e isso é natural por conta do desgaste grande que estamos passando. Mas é preciso vencer esse jogo contra o Macaé, pois será na nossa casa e a competição está afunilando. Conseguimos construir uma gordura importante, mas o ideal é gastá-la quando tivermos partidas longe do Rio de Janeiro – disse Gomes.

Além do desgaste físico os atletas se preocupam com o Macaé. No primeiro turno o rival impôs a primeira derrota do Glorioso na competição com um imponente 4 a 2.

– O Macaé tem um grande time e já nos causou algumas sérias dificuldades. Portanto, precisamos estar atentos para conseguirmos o resultado positivo. Vamos precisar manter a concentração em alta ao longo dos noventa minutos para não sermos surpreendidos. Essa partida é estratégica nesta nossa caminhada – disse o zagueiro Renan Fonseca.

Para este jogo o Botafogo terá o retorno do lateral-esquerdo Carleto, livre de lesão na coxa direita e que reaparece na vaga do zagueiro Diego Giaretta, que vinha jogando de maneira improvisada no setor. A dúvida está no ataque, onde o uruguaio Alvaro Navarro, livre de estiramento na panturrilha direita, pode reaparecer no lugar de Sassá.

Pelo lado do Macaé o discurso do técnico Josué Teixeira é de manter a concentração em alta, procurando se impor contra o líder Botafogo.

– O Botafogo é um grande time, tem um elenco qualificado, mas chegamos a um momento que precisamos ir a campo e jogar de igual para igual. Porém, é lógico que temos que ter um bom nível de concentração, pois estamos lidando com um rival extremamente eficaz em seu ataque – ensinou Josué.

O meia Marquinho, com dores na coxa esquerda, foi vetado. Assim o esquema com cinco meias deverá ser desfeito e Pipico ganhará uma oportunidade para compor o ataque com Anselmo. Já o lateral-esquerdo Diego, com dores na coxa esquerda, é dúvida e seu posto pode ficar com Bruno Santos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document