sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo recebe Nova Iguaçu no Engenhão

Botafogo recebe Nova Iguaçu no Engenhão

Matéria publicada em 27 de janeiro de 2017, 15:30 horas

 


Rio – Depois de ser surpreendido pelo Madureira, em jogo antecipado da segunda rodada, o Botafogo vai buscar a primeira vitória no Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu, neste sábado, às 17h, no estádio Nilton Santos.

O jogo marcará o retorno oficial do Alvinegro ao seu estádio e o técnico Jair Ventura admite poupar alguns titulares, uma vez que tem compromisso na próxima semana, pela pré-Libertadores, contra o Colo Colo, do Chile. O Nova Iguaçu foi o segundo colocado na fase classificatória do torneio e espera repetir as boas atuações da etapa preliminar e conseguir repetir o feito do Madureira.

A derrota para o Madureira está sendo encarada como lição, segundo o técnico Jair Ventura. O treinador explicou que o resultado negativo foi consequência do melhor estado físico do adversário que está em atividade há mais tempo do que o Botafogo, neste início de temporada.

O treinador alvinegro não permitiu que a imprensa acompanhasse o treinamento desta sexta-feira e decidiu manter o mistério sobre a escalação da equipe. Apesar de ter voltado da seleção muito motivado, o meia Camilo pode ser poupado, o mesmo acontecendo com o meia argentino Montillo e o zagueiro Joel Carli que voltou aos treinos, mas deve ser preservado para o confronto com o Colo-Colo, pela pré-Libertadores. O meia João Carlos e o atacante camaronês Joel, recentemente contratados, podem ficar no banco de reservas

No Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza pretende manter a escalação da última partida, quando o time da Baixada Fluminense goleou o Bonsucesso e garantiu a última vaga para a fase principal. O treinador disse que sua missão, a partir de agora ,é fazer com que a equipe mostre a mesma pegada nesta segunda fase de Campeonato Carioca, mesmo que os adversários sejam de maior investimento como é o caso do Botafogo. Edson comentou que os pequenos costumam crescer de produção quando enfrentam times grandes, mas ele quer que o Nova Iguaçu tenha o mesmo rendimento em todas as partidas, para alcançar uma boa classificação no final da competição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU
Local: estádio Nilton Santos
Horário: 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxs: Eduardo Couto e Diogo Carvalho
BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luiz; Airton(Dudu Cearense), Rodrigo Lindoso,Bruno Silva e Leandrinho ; Rodrigo Pimpão e Roger(Sassá)
Técnico: Jair Ventura Filho
NOVA IGUAÇU: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo e Lucas; Iuri, Paulo Henrique, Wescley, Renan Silva e Marlon; Adriano
Técnico: Edson Souza.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document