Botafogo recebe o Corinthians sonhando com entrada no G5

by Diário do Vale

Rio – O Botafogo recebe o Corinthians neste sábado, às 16h30(de Brasília), na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que vem de uma derrota de 1 a 0 para o lanterna América-MG, tem 38 pontos e ainda não se decidiu se luta contra o rebaixamento ou se sonha com a Copa Libertadores.

O torneio continental é o sonho do Timão, que no domingo passado perdeu de 1 a 0 para o Corinthians, mas que no meio de semana se recuperou pela Copa do Brasil batendo o Cruzeiro por 2 a 1. Os corintianos somam três pontos a mais, o que torna o choque deste sábado direto.

A importância do jogo aumento com a possibilidade de aumentar o número de vagas do Brasil na Copa Libertadores, o que faria do G-4 um G-5. Os corintianos reconhecem que ganharam novo gás com essa informação.

– O jogo ganha uma importância ainda maior para as duas equipes, porque abriu a possibilidade de uma quinta vaga aí para a Libertadores. Fica muito mais acirrado o campeonato e a gente precisa vencer de qualquer maneiro. O campeonato vai chegando ao fim e a gente precisa buscar essa quinta vaga na Libertadores – disse o meia Marquinhos Gabriel.

Já o Botafogo adota um discurso mais humilde neste sentido.

– Eu sempre disse e continuo dizendo que a primeira meta do Botafogo é chegar a quarenta e cinco, quarenta e seis pontos, o chamado número que pode dar uma tranquilidade em termos de luta contra o rebaixamento. Depois a gente olha o que vai acontecer e se tem chance de brigar por alguma coisa – avisou o técnico Jair Ventura.

O treinador mostrou a seus jogadores a importância do time se comportar como em outras vitórias dentro de casa, como no 2 a 1 sobre o Grêmio, por exemplo.

– Vamos ter que jogar como fizemos em várias partidas aqui no Rio de Janeiro, pressionando desde o começo e não deixando que o adversário tome o controle das ações. O Corinthians é um time perigoso e por isso vamos precisar acuá-lo em seu campo, dificultando a sua troca de passes – disse o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Se o Botafogo aposta no fator campo, o Corinthians tenta justamente melhorar seu desempenho como visitante, pois não vence fora de casa desde julho, quando fez 1 a 0 contra o Internacional, no Beira-Rio.

– As nossas últimas partidas foram muito boas, criando bastante, triangulando. É difícil jogar contra o Botafogo lá, mas vamos nos recuperar bem e tentar fazer mais um grande jogo para conseguir os três pontos – projetou o goleiro Walter.

Em termos de escalação, Jair Ventura abusa do mistério no Botafogo. Apesar disso, o meia Camilo, que chegou a ser dúvida por conta de um edema na coxa direita, vai a campo, assim como o lateral-esquerdo Victor Luís, que cumpriu suspensão contra o América e reaparece na vaga do volante Aírton, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Diogo Barbosa volta a jogar no meio-de-campo.

O lateral-direito Alemão, contratado junto ao Bragantino, vai assumir a vaga de Emerson Santos, que estava improvisado e retorna para a zaga. Pior para Emerson Silva, que ficará como opção no banco de reservas. No ataque, uma dúvida de ordem técnica, com Rodrigo Pimpão ameaçando barrar o chileno Gustavo Canales. O volante Fernandes, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, e o atacante Sassá, livre de uma lesão na coxa direita, devem ser relacionados, começando como opção no banco de reservas.

No Corinthians, Fábio Carille indicou que utilizará os volantes Willians e Marciel nas vagas dos suspensos Giovanni Augusto e Rodriguinho. Em outros setores da equipe, o goleiro Walter seguirá na vaga de Cássio, com uma contusão no ombro esquerdo, e o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana continuará a ocupar o lugar de Uendel, recuperando-se de lesão muscular na coxa direita.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), e o Timão venceu por 3 a 1. Bruno Henrique (2) e Marquinhos Gabriel anotaram os gols do Corinthians, enquanto que Leandrinho descontou para os cariocas.

BOTAFOGO X CORINTHIANS

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxs: Flavio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Emerson Santos, Joel Carli e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Gustavo Canales (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Jair Ventura
CORINTHIANS: Walter, Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Marquinhos Gabriel, Marciel e Marlone; Ángel Romero
Técnico: Fábio Carille

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996