sexta-feira, 19 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo recebe o Fortaleza para embalar

Botafogo recebe o Fortaleza para embalar

Matéria publicada em 5 de maio de 2019, 09:00 horas

 


Botafogo conseguiu primeira vitória e quer manter o ritmo (Foto: Vitor Silva)


Rio –
O Botafogo recebe o Fortaleza neste domingo às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times ganharam no meio de semana. O Glorioso fez 3 a 2 no Bahia, em casa, enquanto que o Tricolor cearense, também diante de seus torcedores, derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 1.

Eduardo Barroca, treinador do Botafogo, pediu a seus jogadores para intensificarem a postura apresentada nas últimas parttidas, em que o Glorioso valorizou a posse de bola e procurou dominar o adversário.

– Estamos em um início de trabalho, mas os jogadores estão dando uma resposta muito positiva em campo, incomodados com alguns maus resultados do ano. O Botafogo precisa manter o ritmo, continuar trazendo os jogos para a nossa característica. Não tivemos tempos de fazer ajustes para este jogo contra o Fortaleza, mas queremos e precisamos de mais um bom resultado jogando em casa – disse Barroca.
Os jogadores entendem que é preciso manter a atenção ao longo dos noventa minutos, para evitar que se repita o que houve na quinta-feira, quando o time sofreu um gol do Bahia logo nos primeiros minutos.

– O Campeonato Brasileiro cobra muita atenção dos jogadores e precisamos estar ligados. Mas estamos conseguindo dar uma resposta positiva ao que vem sendo pedido pelo Barroca – disse o atacante Diego Souza.

Em termos de escalação, o lateral-esquerdo Jonathan, que sofreu uma entorse no joelho direito na estreia contra o São Paulo, segue de fora, com Gilson permanecendo no setor. Pela lateral direita Marcinho, que não vem bem e tem sido hostilizado pelos torcedores, pode perder o posto para Fernando, que tem agradado nos treinos.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni quer ver sua equipe fechando os espaços e não dando chances ao Botafogo de criar jogadas.

– Temos que nos comportar como jogamos com o Athletico Paranaense. Um time fechado e coeso, mas que não abre mão de buscar a vitória, mesmo joigando longe de casa. O jogo contra o Botafogo é complicado, mas temos que ter atitude – disse Ceni.

Apesar de os atacantes Osvaldo e Wellington paulista terem entrado bem no decorrer do jogo contra o Furacão, a tendência é que Rogério Ceni repita a escalação que começou o jogo de meio de semana.

BOTAFOGO-RJ X FORTALEZA-CE

Local: Estádio Nilton Santos
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-PB)
Auxs: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando (Marcinho), Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Erik
Técnico: Eduardo Barroca

FORTALEZA: Felipe Alves, Felipe Araruna, Juan Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Gabriel Dias, Paulo Roberto e Edinho; Junior Santos, Kieza e Marcinho
Técnico: Rogério Ceni


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document