Botafogo se adapta ao novo horário para treinamentos

by Diário do Vale

Rio – Nas últimas semanas os jogadores do Botafogo se acostumaram a treinar boa parte do tempo no período da tarde. Treinos matinais apenas nas vésperas de jogos. Estratégia usada para fugir do calor, que mesmo no inverno costuma ser forte no Rio de Janeiro (RJ).

Porém, desde ontem que o grupo tem de conviver com uma nova realidade: treinamentos pela manhã. Isso para se adaptar ao horário do próximo jogo, domingo, às 11h(de Brasília), contra o Paysandu no Estádio Nilton Santos pela vigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O duelo não será na sexta ou no sábado, como de costume, para respeitar o intervalo entre confrontos, já que na quinta-feira o Papão vai duelar com o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na manhã desta terça-feira os jogadores não tiveram moleza. Foram muito exigidos na parte física e depois ainda tiveram que trabalhar fundamentos e aspectos táticos em um dia onde o técnico Ricardo Gomes optou por ainda não mostrar seus planos em termos de escalação.

Os jogadores não foram divididos entre titulares e reservas. Nos chutes a gol alguns atletas se destacaram, como o volante Willian Arão e o meia Tomas, este reserva. O lateral-esquerdo Carleto, que teve que comparecer a uma audiência em Santos (SP), e o meia Daniel Carvalho, liberado para resolver problemas particulares, não treinaram.

Depois do treino Ricardo Gomes conversou um pouco com os jogadores e abordou detalhes do rendimento do time na vitória de 2 a 1 sobre o América-MG, a segunda consecutiva na competição e que devolveu um pouco da tranquilidade ao grupo. Os jogadores encaram com naturalidade o fato de terem que atuar no novo horário preferido do futebol brasileiro e que tem sido sucesso de público na Série A.

– Acredito que esse horário tem sido bom para o futebol brasileiro, pois o torcedor tem dado sinais de que gostou e comparecido em bom número. Dá para ir ao jogo, voltar para casa, almoçar e curtir o resto do dia com a família. Para nós jogadores não há muita diferença porque nós estamos trabalhando nos treinos nesse horário e vai ser assim ao longo de toda a semana. Portanto, creio que vamos chegar bem preparados – disse o meia Elvis.

O meia Diego Jardel concorda.

– O importante é que o Botafogo esteja preparado para entrar em campo seja qual for o horário e pensando apenas em fazer uma boa partida e derrotar o adversário. O Paysandu tem um bom time e o jogo será complicado em qualquer horário. É importante estarmos trabalhando bem – disse o apoiador.
O fato de o novo horário estar atraindo uma boa presença de público também tem sido bem visto pela diretoria do Botafogo. Foram colocados à venda 25 mil ingressos para a partida e a expectativa é de uma presença superior a vinte mil, o que representaria o público mais alto do Glorioso como mandante na competição.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996