Botafogo se aproxima de acerto com atacante uruguaio

by Diário do Vale

Rio – A diretoria do Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do atacante Emiliano Alfaro, de 27 anos, que tem seus direitos federativos ligados a Lazio, da Itália. O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Liverpool, do Uruguai, não vem sendo aproveitado no clube italiano, com quem tem vínculo até maio de 2016. Sendo assim, a sua liberação não chega a ser um problema e está sendo tratada pelo empresário do atleta, Gerardo Cano.
Alfaro tem propostas do futebol chileno e do futebol mexicano, inclusive para receber mais do que os R$ 50 mil oferecidos pelo Botafogo, hoje o teto salarial do clube carioca, com exceção do goleiro Jéfferson. O dinheiro para pagá-lo viria do salário do volante Aírton, que tem contrato com o clube somente até o fim de junho e não terá o compromisso prorrogado.
Para aceitar a proposta alvinegra Alfaro levou em consideração alguns fatores, sendo o principal deles o pedido de seus familiares para morarem no Brasil.
O jogador, porém, se encantou com a história de sucesso de outros uruguaios com a camisa do Botafogo, inclusive a de Loco Abreu, que brilhou pelo clube entre 2010 e 2012, virando ídolo. Outro caso de sucesso, o meia Nicolás Lodeiro, hoje no argentino Boca Juniors, tem o mesmo empresário de Alfaro.
– Tenho uma experiência de negociação muito positiva com o Botafogo e o Alfaro ficou encantando quando soube da proposta do Botafogo, pois este é o clube brasileiro mais conhecido no Uruguai. Depois vem os demais. Uma prova do que estou falando é que se ele aceitar jogar no Botafogo vai ser por menos do que receberia nas outras propostas que tem. Ele está feliz pois sabemos como o Botafogo recebe bem os uruguaios – disse Cano em entrevista ao diário “Lance!”.
O empresário, na mesma entrevista, confirmou que a prioridade será o Botafogo.
– Me comprometi com a diretoria que vou conversar primeiro com eles. O próximo passo, porém, é conseguir rescindir contrato com a Lazio. Somente depois disso vou me sentir confortável de conversar com o Botafogo – disse Cano.
O ataque é a única posição que o Botafogo ainda espera anunciar uma contratação. Antes de Alfaro o clube negociou com dois atletas que estavam sendo pouco aproveitados no Cruzeiro. O colombiano Riascos acabou acertando com o Vasco, enquanto que Neílton ainda mantém contatos com o Botafogo, mas a negociação esfriou porque o clube mineiro não pretende arcar com parte dos salários do jogador.

Sassá pode sair

Enquanto uns podem chegar, outros podem sair. O atacante Sassá tem proposta do futebol chinês e o Botafogo não pretende liberá-lo, mas não vai resistir se a proposta for muito positiva.
A ideia da diretoria é tentar convencer o clube chinês, que vem tendo o nome mantido em sigilo, a trocar de opção e contratar Henrique, outro atacante do clube, mas que não está nos planos da comissão técnica. O jogador foi reincorporado ao elenco para não ser desvalorizado, mas não conta com a simpatia de René Simões. O problema é que os chineses não parecem dispostos a aceitar essa proposta.
Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida de sábado, às 16h30(de Brasília), contra o Vitória no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time para este compromisso deverá começar a ser definido no treino previsto para a manhã desta quarta-feira. Com sete pontos conquistados, o Alvinegro luta para se manter no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996