Botafogo só empata com o Bangu - Diário do Vale
quinta-feira, 23 de setembro de 2021 - 00:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo só empata com o Bangu

Botafogo só empata com o Bangu

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2019, 21:33 horas

 


Rio – O Botafogo novamente não mostrou um bom futebol e ficou no empate por 0 a 0 com o Bangu, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros seguem sem vencer na Taça Guanabara e somaram seu primeiro ponto no grupo C. Os banguenses também chegaram a um ponto no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Os donos da casa sofreram mais uma vez com a falta e criação no ataque. O Botafogo criou poucas oportunidades de marcar e viram o goleiro Gatito Fernández ser um dos destaques da partida.

Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no sábado, novamente no Nilton Santos. No mesmo dia, o Bangu vai receber o Boavista, em Moça Bonita.

O jogo – Assim como aconteceu contra o Flamengo, o Bangu começou a partida em ritmo acelerado. Os visitantes quase abriram o placar aos quatro minutos, quando Kelvin tentou o cruzamento e acabou acertando o travessão. Mesmo com as mudanças na escalação, o Botafogo continuou postando dificuldade na criação de jogadas. Os alvinegros chegavam com facilidade ao ataque, mas não levavam perigo ao gol de Jefferson.

Enquanto o Botafogo tinha mais posse de bola, mas seguia com problemas no ataque, o Bangu aproveitava os espaços para avançar. Aos 19 minutos, Dieyson recebeu passe na área e tentou o cruzamento rasteiro. Gatito Fernández estava atento e fez a defesa.

Depois da parada técnica, os donos da casa voltaram mais organizados e criaram a primeira boa chance, aos 22 minutos. Erik deu belo passe para Luiz Fernando na área. O meia dominou, mas finalizou em cima de Jefferson.

No entanto, após o susto, o Bangu equilibrou novamente o jogo e quase abriu o placar aos 31 minutos. Pingo recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Gatito Fernández. O Botafogo respondeu em seguida, em finalização de longe de Alex Santana que foi pela linha de fundo.

Na parte final, o panorama da partida continuou o mesmo. Tanto que Botafogo e Bangu foram para o intervalo com o placar inalterado. A torcida alvinegra presente no Nilton Santos não perdoou a fraca atuação e vaiou a equipe na saída de campo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e pressionou o Bangu nos primeiros minutos. Os alvinegros rondaram a área, mas levaram perigo ao goleiro Jefferson. Os visitantes surpreenderam em um contra0ataque e quase marcaram aos sete minutos. Anderson Lessa foi lançado, entrou na área e chutou em cima de Gatito Fernández.

O susto não intimidou os donos da casa, que conseguiram chegar com perigo aos 11 minutos. Luiz Fernando aproveitou corte errado da zaga, levou a melhor sobre o zagueiro, mas chutou em cima de Jefferson, que estava atento para fechar o ângulo de finalização do alvinegro.

Com o passar do tempo, o confronto ficou muito concentrado entre as intermediárias. As duas equipes avançavam com rapidez ao ataque, mas sofriam para criar boas chances de gol.

Na parte final, o Bangu se mostrou melhor fisicamente e começou a desperdiçar oportunidades de gol. Felipe Adão e Jairinho pararam em boas defesas de Gatito Fernández. O Botafogo avançava em ligações diretas e sofriam com a marcação dos visitantes.

Para piorar a situação do Botafogo, nos acréscimos, o lateral esquerdo Gilson acabou expulso por reclamação após cometer falta em Kelvin. A torcida perdeu a paciência, vaiou o jogador e terminou o jogo No Nilton Santos com gritos pedindo reforços.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 0 X 0 BANGU

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Gabriel Conti Viana
Renda: R$ 74.466,00
Público: 2.449 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, Leandro Carvalho, Gustavo Bochecha e Aguirre (Botafogo); Josiel (Bangu)
Cartão vermelho: Gilson (Botafogo)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson; Wenderson (Leandro Carvalho), Alex Santana (Gustavo Bochecha) e Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão (Alessandro) e Aguirre
Técnico: Zé Ricardo
BANGU: Jefferson, Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Serginho (Felipe Adão), Josiel, Marcos Júnior e Robinho (Jairinho); Pingo (Yaya Banhoro) e Anderson Lessa
Técnico: Alfredo Sampaio


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document