sexta-feira, 18 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Botafogo tenta manter a liderança da Série B

Botafogo tenta manter a liderança da Série B

Matéria publicada em 7 de setembro de 2015, 18:22 horas

 


Time de General Severiano pretende vencer para aumentar distância dos seus perseguidores mais próximos

Rio – Depois de obter duas vitórias seguidas e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro da série B, o Botafogo vai tentar manter a privilegiada posição diante do Paraná, nesta terça-feira, às 19h. no estádio Nilton Santos. O time de General Severiano soma 42 pontos ganhos e pretende vencer, outra vez, para aumentar a distância dos seus perseguidores mais próximos.

O Paraná vem se recuperando nas últimas rodadas, chegou aos 32 pontos, na décima posição, mas ainda espera seguir na escalada ascendente para se aproximar das primeiras posições da tabela.
Para o jogo diante dos paranaenses, o técnico Ricardo Gomes ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo Carleto e com o atacante Neilton que seguem em recuperação de lesões e não têm previsão de volta. Além disso, o meia Fernandes que começou a partida, como titular, diante do Vitória, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.

O goleiro Jefferson segue a serviço da Seleção Brasileira e Helton Leite continua no gol. No meio-campo, o treinador alvinegro pode ter o retorno do experiente meia Daniel Carvalho que foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do treinador.

Autor de quatro gols nos últimos dois jogos, o atacante uruguaio Navarro já está ganhando o status de ídolo por parte da torcida, mas o técnico Ricardo Gomes não quer que Navarro seja visto como a única solução para os problemas da equipe.

– Desde que chegou o Navarro me surpreendeu. Não é muito habilidoso, mas está sempre bem colocado na área. Mas não se pode jogar tudo nas costas dele. Não é todo dia que um atacante resolve e o Botafogo precisa ter outras opções- declarou.

Os ventos mudaram pelo lado do Paraná Clube que, depois de lutar contra a zona de rebaixamento por quase todo o primeiro turno, agora encaixou uma sequência de três vitórias consecutivas, entrou no grupo dos dez primeiros colocados e já sonha em se aproximar do grupo de líderes. O técnico Fernando Diniz, que abriu mão de seu esquema de jogo por um jeito mais produtivo de atuar, não quer projetar até onde pode ir essa reação e foca no jogo a jogo.

– Não gosto de fazer grandes planejamentos. Eu estou naquela coisa bastante simplória, mas acho que é aquilo que acaba dando mais resultado e me deixa mais feliz. É trabalhar cada jogo de uma maneira decisiva, cada treinamento fazendo o melhor que a gente pode – disse o treinador, que tem cobrando apenas uma coisa dos atletas: o melhor deles.

– Agora a gente tem o Botafogo e vamos procurar de fato fazer um grande jogo, dar o melhor – acrescentou.

Para a partida, o comandante paranista não contará com o zagueiro Luiz Felipe e o atacante Henrique, que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. O volante Anderson Uchôa, improvisado na defesa, ou Léo Coelho disputam a primeira vaga, enquanto Carlinhos é o favorito à segundo, com Guga correndo por fora.

BOTAFOGO X PARANÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário:19h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento(AL)
Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima(AL)
BOTAFOGO: Helton Leite, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Serginho, William Arão, Tomas e Daniel Carvalho; Lulinha e Navarro
Técnico: Ricardo Gomes
PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Anderson Uchôa (Léo Coelho), Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer, Rafael Costa e Danielzinho; Carlinhos (Guga) e Carlão (Anderson Uchôa).
Técnico: Fernando Diniz


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document