Botafogo tenta manter embalo em visita ao América-MG

by Diário do Vale

Belo Horizonte – Embalado pelo trunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, na Bahia, o Botafogo tenta manter o bom momento no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h(de Brasília), quando visita o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 27ª rodada da competição. Mesmo eliminado pelo Cruzeiro no meio de semana, da Copa do Brasil, o Glorioso mostra abatimento e planeja o triunfo para encostar no G-4, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O time carioca soma 38 pontos, na nona colocação. O Coelho também vem de triunfo por 1 a 0, sobre o Internacional, porém, segurando a lanterna com 18 pontos, está virtualmente rebaixado. Jair Ventura, técnico do Botafogo, ligou o sinal de alerta de seus jogadores por conta do triunfo do América.

– O jogo do América contra o Internacional foi importante para provar que não existe partida tranquila e nem favorito no Campeonato Brasileiro. Existe sim um time em condições de impor seu estilo sobre o adversário e é isso que pretendemos fazer neste sábado, mesmo fora de casa – disse Jair.

Na visão dos botafoguenses, o time não deve pensar em G-4, hoje distante sete pontos.

– Nós temos que pensar em um jogo de cada vez. Não podemos projetar nada e nem mesmo o G-4. Até porque sequer conseguimos a pontuação que nos livra matematicamente do rebaixamento. O nosso foco neste momento é vencer o América mineiro e ganhar mais três pontos – avisou o meia Camilo.

Em termos de escalação, o Botafogo poderá contar com o goleiro Sidão, que estava cuidando da espoa, doente. Ele assume o posto de Helton Leite, que foi titular contra o Cruzeiro. O volante Aírton, recuperado de lesão na coxa esquerda, reaparece na vaga de Víctor Luís, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Diogo Barbosa assume a lateral direita. O meio-de-campo será completado por Bruno Silva, que volta de suspensão.

Pelo lado do América, o técnico Enderson Moreira conversou com os jogadores no sentido deles não pensarem na posição na tabela de classificação e encararem cada partida como uma decisão. O discurso foi bem assimilado.

– Não vejo motivos para que a nossa equipe não honre a camisa até o último jogo. Não podemos pensar na tabela de classificação e sim em somar pontos, buscando vencer um jogo de cada vez – disse o volante Leandro Guerreiro, um dos líderes da equipe e que já defendeu o

Botafogo na década passada.

O América terá mudanças na escalação. O goleiro João Ricardo, que chegou a ser dúvida por conta de um pequeno edema no tornozelo direito, se mostrou recuperado e vai a campo, ganhando o posto de Fernando Leal. Porém não há apenas boas notícias. O lateral-esquerdo Gilson, com lesão na coxa direita, e o atacante Osman, com lesão na coxa esquerda, foram vetados, dando lugar a Bruno Teles e Matheusinho, respectivamente.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Botafogo ganhou por 3 1 em noite inspirada do artilheiro Sassá, que marcou três gols. Sávio descontou para o Coelho.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996